Google+


Prefeitura recebe Sintraseb para nova rodada de negociação
Os membros da comissão reiteraram que o cenário financeiro do município continua igual.

Foto: Eraldo Schnaider

A Comissão Permanente de Negociação da Prefeitura de Blumenau recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 12, a comissão do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) para dar continuidade à discussão da campanha salarial. Os membros da comissão reiteraram que o cenário financeiro do município continua igual e, por isso, a proposta de pagamento do INPC em janeiro de 2019 continua mantida.

Durante a reunião, os representantes reiteraram o comportamento atual da receita, onde se mantém a frustração que estava prevista e sem evolução. O compromisso da administração municipal é manter o pagamento dos salários em dia, incluindo a segunda parcela do 13º em dezembro.

Além da queda na arrecadação, o município soma aumento de despesas e um déficit que se acumula desde 2014 e chega a aproximadamente R$ 91,5 milhões. Entre as despesas, está o crescimento vegetativo da folha de pagamento, calculado em 3,72% ao ano, o equivalente a aproximadamente R$ 21 milhões; e os acréscimos previstos com o novo Plano de Cargos e Salários da Saúde, que levou ao ranqueamento de diversas categorias e em alguns casos representa um aumento real de 35% da folha desses servidores.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 12/07/2018 14:23 - 71 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider