Google+


Prefeitura de Blumenau em regime de plantão nas férias coletivas
Serviços públicos entram em recesso no período de 22 de dezembro a 5 de janeiro de 2024, com retorno das atividades no dia 8 de janeiro

Prefeitura de Blumenau entra em recesso municipal durante as férias coletivas no período de 22 de dezembro a 5 de janeiro de 2024. Mesmo assim, alguns serviços estarão em regime de plantão nestes dias. No dia 8 de janeiro, todos os serviços públicos retornam à normalidade em Blumenau, no horário das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30. Confira abaixo quais serviços estarão em regime de plantão durante o recesso.

Defesa Civil: plantão 24 horas pelo telefone 199.  

Manutenção de Bairros - DMB                                                                 

Área I:
Bairros:
Velha, Velha Central, Velha Grande, Passo Manso, Do Salto, Salto Weissbach, Água Verde.
Período: 22/12/2023 a 07/01/2024 - plantão com engº Paulo R. Skroch - (47) 99974-7803.                                                                                                                                               

Área II:
Bairros:
Itoupava Central, Badenfurt, Salto do Norte, Itoupavazinha, Testo Salto.
Período: 22/12/2023 a 29/12/2023 - plantão com engº Douglas Comandolli - (47) 99983-2460.
Período: 30/12/2023 a 07/01/2024 – plantão com engº Procópio - (47) 99627-3934.


Área III:  
Bairros:
Centro, Ponta Aguda, Vorstadt, Ribeirão Fresco, Vila Formosa, Jardim Blumenau, Bom Retiro, Victor Konder, Vila Nova, Itoupava Seca, Boa Vista, Nova Esperança, Escola Agrícola.
Período: 22/12/2023 a 07/01/2024 – plantão com engº Éder L. Marchi - (47) 99908-5577.
 

Área IV:
Bairros:
Fortaleza, Fortaleza Alta, Tribess, Fidelis, Itoupava Norte
Período: 22/12/2023 a 29/12/2023 – plantão com engº Douglas Comandolli - (47) 99983-2460.
Período: 30/12/2023 a 07/01/2024 – plantão com engº Procópio  - (47) 99627-3934.


Área V:
Bairros:
Garcia, Progresso, Da Glória
Período: 22/12/2023 a 25/12/2023 - plantão com engº Paulo R. Skroch - (47) 99974-7803.
Período: 26/12/2023 a 29/12/2023 - plantão com engº Éder L. Marchi - (47) 99908-5577.
Período: 30/12/2023 a 07/01/2024 - plantão com engº Laercio Comandolli - (47) 99977-9845.

Fiscalização de obras particulares e posturas: 

Plantão pelo número (47) 99701-2077
Período: 22/12 a 26/12 - Jorge Luis da Silva.
Período: 23/12 - Oriel Sane Ribeiro.
Período: 27/12 a 31/12 - André Luis de Campos Baumgratz e Jorge Luis da Silva.
Período: 01/01 a 05/01 - André Luis de Campos Baumgratz e Márcio Rocha.
Período: 06/01 a 07/01 - André Luis de Campos Baumgratz.
 

Diretoria de Iluminação Pública: 
Período: 22/12/2023 a 07/01/2024 - 0800 606-1535.

Diretoria de Serviços Urbanos – DSU:
Período: 22/12/2023 a 07/01/2024 – plantão com diretor Rodson Jean Adriano - (47) 99937-2644.
Período 31/12/2023 a 01/01/2024 – plantão com engº Alexandre Brollo - (47) 99117-9893.

Praça do Empreendedor: fechada nas férias coletivas.

Procon: fechado durante as férias coletivas. O WhatsApp do Consumidor, que atende pelo número 3381-7151 (somente mensagens de texto), não estará ativo neste período de recesso municipal.

SMTT: a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) seguirá com atendimento ininterrupto durante o fim de ano tanto nos atendimentos localizados na Rodoviária de Blumenau, quanto no pátio e na Central de Controle Operacional (CCO).

Área Azul: a fiscalização da Área Azul seguirá com o seu funcionamento normal durante todo o período de fim de ano conforme as placas de sinalização. Apenas o posto de atendimento no comercial Borba ficará fechado entre os dias 22 de dezembro e 7 de janeiro. Neste período o posto de atendimento do consórcio Bluparking permanece aberto, exceto nos feriados dos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. Além disso, a troca de créditos do cartão para o aplicativo acontece somente até o dia 31 de dezembro, na sede da empresa que fica localizada na Rua Ângelo Dias, 220, sala 103.

Guarda Municipal de Trânsito (GMT): a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) seguirá com o atendimento em sistema de plantão; e o atendimento ao público (localizado na Rodoviária de Blumenau), segue com os horários de atendimento em sistema de plantão - de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h - tanto para credenciais quanto para autorizações e recursos de multas. Exceto nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro, quando o atendimento estará fechado.

*Aos acidentes ocorridos entre os dias 26/12 e 5/01, sem vítimas, os Boletins de Ocorrência podem ser feitos de forma on line no site da Polícia Civil ou no site da Prefeitura de Blumenau em Cartas de Serviços. Os registros de acidentes com vítimas retornam no dia 08/01.

Em casos de ocorrências, o telefone 153 da Guarda Municipal de Trânsito fica 24h disponível para o contato da população.

Pátio: o pátio atenderá de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e terá plantonistas até às 19h para liberações de veículos. Os únicos dias em que o pátio fica sem atendimento serão os dias de Natal, 25 de dezembro, e Ano Novo, 1º de janeiro.

Transporte Coletivo: o Transporte Coletivo, entre os dias 16 de dezembro de 2023 e 3 de janeiro de 2024, segue o atendimento à população com uma programação otimizada conforme a demanda de passageiros para as datas. Desta forma, nos dias 26, 27, 28 e 29 de dezembro e dias 2 e 3 de janeiro, o transporte coletivo de Blumenau funcionará com uma programação especial de horários que utiliza uma programação com cerca de 60,40% dos horários atuais, representando cerca de 1.704 horários/dia. A estimativa é de que o número de passageiros transportados, como é historicamente constatado, fique na faixa dos 35%.

Horários do transporte: a população pode conferir as mudanças no site da BluMob, no endereço www.blumob.com.br e/ou no aplicativo da BluMob. Bem como nas tabelas de horário disponíveis nos terminais de ônibus. Para mais informações entre em contato pelos telefones (47) 3381-7000, ramal 2466 (em horário comercial) ou 0800 008 9090 (BluMob).

Cultura: os museus de Arte (MAB), da Família Colonial, de Hábitos e Costumes e Mausoléu Dr. Blumenau permanecerão fechados para visitação nos dias 24, 25, 26, 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2024. Nos demais dias as visitas seguem o horário habitual, das 10h às 16h.

Rota de Lazer: para contribuir com a abertura do comércio durante o período de Natal, alguns horários da Rota de Lazer foram alterados no período de festas de final de ano. Os frequentadores do espaço devem observar o novo calendário e verificar as datas com redução no tempo de fechamento da Rua 15 de Novembro para trânsito de veículos automotores. O trecho destinado para passeios de pedestres e demais eventos vai entre as ruas Nereu Ramos até a Dr. Amadeu da Luz, no Centro.

Os novos horários:

17 de dezembro, domingo: horário reduzido da Rota de Lazer devido ao horário de abertura do comércio. Rota de lazer com o horário das 8h às 15h30.

24 de dezembro, domingo: não haverá Rota de Lazer. O comércio abre normalmente.

25 de dezembro, segunda-feira (feriado): das 8h às 17h.

31 de dezembro, domingo: não haverá Rota de Lazer devido ao horário de abertura do comércio e montagem da estrutura da festa de Ano Novo na Avenida Beira-Rio.

1º de janeiro, segunda-feira: não haverá Rota de Lazer devido ao horário de abertura do comércio e desmontagem da estrutura da festa de Ano Novo na Avenida Beira-Rio.

7, 14, 21 e 28 de janeiro, domingos: horário Normal da Rota de Lazer, das 8h às 17h


Semmas: setor administrativo da Semmas fechado nas férias coletivas. O Parque São Francisco de Assis estará aberto normalmente à comunidade, reforçando que nas segundas-feiras o local fica fechado para manutenção e também fechado um dia após a ocorrência de chuva na cidade. A medida atende a evitar possíveis acidentes em função das trilhas molhadas, além da existência de lama. O Parque dos Animais (Parcão) estará aberto normalmente à população nas férias coletivas.

Cepread: o Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread) estará de plantão nas férias coletivas para atendimento médico veterinário de urgência aos animais de rua pelo WhatsApp no 99169-6343.

Fiscalização meio ambiente: A fiscalização do meio ambiente atenderá em horário normal para denúncias ambientais e de maus tratos através do telefone 47 99266-9747.


Vila Germânica:

Empório Vila Germânica: até 31 de janeiro de 2024, as lojas do complexo abrem das 10h às 22h de segunda a sábado e das 10h às 20h aos domingos.
Nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e ano-novo, as lojas abrem das 10h às 16h. Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, as lojas estarão parcialmente abertas.

Restaurante Bierhaus: atendimento até a próxima sexta-feira, dia 22, das 11h30 às 14h30. Retorna normalmente no dia 8 de janeiro de 2024.

Parque Ramiro Ruediger: aberto todos os dias, das 5h à meia-noite.

Parque das Itoupavas: aberto todos os dias das 5h às 22h.

Natal em Blumenau: a programação completa, com horários e atrações, pode ser conferida no site do Natal em Blumenau. (https://natal.turismoblumenau.com.br/)

Choperia e Restaurante Vila Germânica e Alemão Batata choperia: dias 24 e 31 de dezembro, das 11h às 16h,  no dia 1° de janeiro das 11h às 23h.  Nos demais dias, atendimento normal, das 11h às 23h. Os Restaurantes Vila Germânica e Alemão Batata terão Ceia de Natal e de Réveillon, valores e horários consultar junto aos restaurantes.

Bier Vila: dias 24 e 31 de dezembro, das 11h às 17h, no dia 25 de dezembro e 1° de janeiro de 2024, atendimento das 11h às 23h e nos dos dias 26 a 30 de dezembro, horário de funcionamento das 11h às 23h. 

Central de Atendimento ao Turista (CAT): dias 22, 26, 27, 28 e 29 das 8h às 12h e 13h30 às 17h30, nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro e 1° de janeiro das 9h às 15h, dos dias 2 a 5 de janeiro das 8h às 12h e 13h30 às 17h30.  

Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes): a sede da secretaria estará aberta para trabalhos administrativos internos e para atendimentos somente por agendamento.

Cras: atendimento normal de segunda a sexta das 8h às 17h. Dias 25 de dezembro e 1º de janeiro estará fechado.
Creas: atendimento normal de segunda a sexta das 8h às 17h. Dias 25 de dezembro e 1º de janeiro estará fechado.
Centro POP: atendimento normal de segunda a sexta das 7h às 16h. Dias 25 de dezembro e 1º de janeiro estará fechado.
Banco de Alimentos: atendimento normal de segunda a sexta das 7h às 16h e sábado das 7h às 13h. Dias 25 de dezembro e 1º de janeiro estará fechado.
Abordagem Social: estará recebendo denúncias normalmente de segunda a sexta das 5h30 à 1h e finais de semana e feriados das 8h às 20h pelo telefone 156, opção 2.
Conselhos Tutelares: atendimento normal na unidade das 8h às 17h, após este horário, finais de semana e feriados com plantão 24h pelo telefone 99977-9866.
Os abrigos municipais Amblu, Casa Eliza, Nossa Casa I, II, III e IV atendem normalmente 24h.

Educação: escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) estarão fechadas neste período de férias coletivas. O funcionamento inicia no dia 22 de janeiro para atendimento à comunidade. As aulas para estudantes em escolas e CEIs retornam no dia 6 de fevereiro.

Secretaria da Fazenda: durante as férias coletivas, setores da Secretaria da Fazenda atuarão em regime de plantão com atendimento on-line ao contribuinte, conforme os contatos abaixo:

ITBI:
WhatsApp: (47) 9 9613-5162
E-mail: itbi@blumenau.sc.gov.br

IPTU:
WhatsApp: (47) 9 9699-0946
E-mail: iptu@blumenau.sc.gov.br

ISS:
E-mail: plantaofiscal.sefaz@blumenau.sc.gov.br

Nota Fiscal Eletrônica (NotaBlu):
E-mail: notablu@blumenau.sc.gov.br

Dívida Ativa:
WhatsApp: (47) 9 9927-9728
E-mail: gc.sefaz@blumenau.sc.gov.br

Ouvidoria e e-SIC: o atendimento da Ouvidoria estará fechado durante o período de férias coletivas. Já os pedidos de informação do e-SIC podem ser enviados via processo digital, sendo que os prazos passarão a contar apenas a partir de 8 de janeiro de 2024.

IPTU: os carnês de 2024 serão distribuídos a partir de 4 de janeiro, também podendo ser emitidos on-line pelo endereço blumenau.sc.gov.br/cidadao . Já os pedidos de atualização cadastral e revisão do imposto serão recebidos a partir de 15 de janeiro. Para dúvidas relacionadas ainda ao IPTU de 2023, o atendimento poderá ser feito pelo e-mail iptu@blumenau.sc.gov.br ou pelo WhatsApp (47) 99699-0946.

Praças do Cidadão: estarão fechadas durante o recesso de fim de ano, retornando as atividades no dia 8 de janeiro.

Pró-Família: o atendimento administrativo da secretaria estará fechado durante o período de férias coletivas, sendo retomado a partir de 8 de janeiro. As matrículas nas atividades do Adolescente Aprendiz abrem no dia 8; do Pró-Idoso abrem a partir de 15 de janeiro; e do Criança e Adolescente, a partir de 5 de fevereiro. As aulas retornam em 5 de fevereiro para o Adolescente Aprendiz e em 26 de fevereiro para os demais programas.

Saúde:

Atendimento ambulatorial

Durante as duas semanas de recesso, as Estratégias Saúde da Família (ESFs) estarão fechadas e as demandas da comunidade serão atendidas em dois Ambulatórios Gerais da Família (AGFs), o do Garcia e o da Velha. As unidades terão expediente de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Os atendimentos dos sábados (23 e 30) serão em escala. No dia 23, somente o AGF Velha estará aberto, das 7h às 18h, e no dia 30 de dezembro, só o AGF Garcia, das 7h às 18h. Para o dia 6 de janeiro, o atendimento ambulatorial segue das 7h às 18h nas duas unidades: Garcia e Velha.

Os AGFs Garcia e Velha estarão fechados nos dias 24, 25, e 31 de dezembro, além de  1º e 7 de janeiro. O atendimento retorna a partir do dia 8 de janeiro em todas as unidades de saúde do município.

A estrutura administrativa da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) terá apenas expediente interno e retorna as atividades em 8 de janeiro.

Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e Serviço de Oxigenoterapia (SOD): durante o período de férias coletivas (22/12/2023 a 07/1/2024) atenderão com equipe reduzida e em regime de plantão nos fins de semana.

Serviço de atenção psicossocial: o atendimento será disponibilizado às pessoas (crianças e adultos) que necessitem de atendimento ambulatorial em saúde mental por transtornos psiquiátricos ou por abuso de substâncias psicoativas.

Os serviços de saúde mental estarão atendendo com equipe reduzida e ficarão centralizados no CAPS AD III, localizado na Rua Hermann Hering, 766, bairro Bom Retiro. Telefone de contato (47) 3381-6888.

Demais serviços da Saúde:

Banco de Leite terá plantão apenas pelo (47) 99165-0202, Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (Savs) apenas plantão pelo (47) 99628-2019, Consultório na Rua, Núcleo de Apoio ao Diabético (NAD), Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), Centro de Saúde do Idoso (CSI), Núcleo Integrado de atendimento ao Fissurado (Niaf), Núcleo de atenção ao Ostomizado (NAO), Policlínica Lindolf Bell, Serviço Multiprofissional de Atenção em Educação (Sermaes), Farmácia de Alto Custo, Farmácia Solidária, Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest) e o Centro Especializado em Diagnóstico, Assistência e Prevenção (Cedap) estarão fechados de 22/12/2023 a 7/1/2024 e retomam as atividades no dia 8 de janeiro.

Samae:
Sede administrativa: sem atendimento nas férias coletivas.

Coleta de resíduos: atendimento de coleta normal. Não haverá coleta nos dias 24 , 31 de dezembro e 1 de janeiro de 2024.

Manutenção: funcionará com atendimento 24h pelo 115.

Ouvidoria do Samae: não haverá atendimento nas férias coletivas. Mensagens poderão ser enviadas para o número do WhatsApp, (47) 9997-6915 ou e-mail.

Comercial:
Unidades na Rua Bahia e no Centro: abertas de segunda a sexta, das 8h às 17h. 

 

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 21/12/2023 13:51 - 5707 visualizações



Fotos