Google+


Impacto nos serviços públicos diminui ao longo da semana
Avaliação dos primeiros dias de greve de servidores aponta que município manteve o atendimento à população

Foto: Foto Michele Lamin

Após quatro dias da deflagração de greve por parte do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb), a Prefeitura de Blumenau avalia que o balanço foi positivo no que diz respeito à manutenção dos serviços à população. Ao longo da semana, o número de setores afetados pela paralisação reduziu consideravelmente.

Das 123 unidades educacionais do município, quatro fecharam no primeiro dia de greve e apenas uma permaneceu sem atendimento nesta sexta-feira, 07. A direção da unidade, entretanto, já anunciou que retomará o atendimento na segunda-feira, dia 10.

Na Saúde, o impacto também diminuiu. Das 74 unidades de atenção básica, três que haviam fechado para atendimento no início da semana voltaram a funcionar e atualmente 12 ainda permanecem sem atendimento. Já nas unidades que ofertam serviços de forma parcial, o número caiu de 16 para 13 unidades. Os demais serviços municipais não foram impactados.

O município reforça que segue aberto à negociação com o Sindicato, desde que respeitando a situação econômica atual e mantendo a responsabilidade de pagar os salários dos servidores em dia. Reitera-se ainda o apelo para que os serviços essenciais sejam mantidos, de forma que a comunidade não seja prejudicada.


Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith (3381-6946/99994-4629)



postada em 07/06/2019 17:43 - 548 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Michele Lamin