Google+


Turbidez na água compromete tratamento da ETA II neste fim de semana
Uma limpeza emergencial está sendo feita nos decantadores da estação.

Neste fim de semana o tratamento de água da ETA II, localizada na Rua Bahia, foi comprometido por conta de um aumento na turbidez da água do rio Itajaí- Açu. Por conta disso, na manhã deste domingo, dia 19, os técnicos do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) trabalham na limpeza dos decantadores da Estação de Tratamento.

No sábado, dia 18, nossos operadores de ETA trabalharam na troca de um mangote do sistema de captação da estação, diante do início do aumento na turbidez. Mesmo assim, a tentativa de conter a falta de abastecimento não foi suficiente. Sendo assim, o serviço emergencial de limpeza afeta o abastecimento de água dos bairros Fortaleza, Tribess, Itoupava Norte, Boa Vista e parte dos bairros Fortaleza Alta, Itoupava Seca, Salto, Nova Esperança, Vila Nova, Victor Konder, Velha e Centro. 

Além disso, ainda nesta manhã, o setor de manutenção de redes do Samae identificou um vazamento de água na Rua Monte Carlos, na altura do número 59, no bairro Fortaleza. O vazamento, além do comprometimento no tratamento de água, deixou os moradores da região sem água na rede, porém a manutenção do vazamento já foi finalizada.

O Samae ressalta que está trabalhando para normalizar o abastecimento da cidade o mais breve possível e conta com a colaboração da população na economia de água. A previsão é que o abastecimento se normalize até a noite deste domingo.



postada em 19/09/2021 11:07 - 333 visualizações