Google+


Samae conquista renovação da certificação ISO 9001
Selo comprova a capacidade da autarquia em atender a população com qualidade.

Na última semana o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto - Samae Blumenau conquistou a renovação do selo ISO 9001:2015. A certificação, que é estabelecida pelas Normas Brasileiras - NBR, comprova a capacidade da autarquia em atender a população com padrões de qualidade.

Com a renovação do selo, o Samae, que conta com a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade desde 2018, segue com o escopo que abrange desde a captação até o tratamento e a distribuição de água de todo o município.

A auditoria ocorreu no mês de agosto, e avaliou todos os processos de trabalho da autarquia, sendo realizada pela empresa certificadora RINA – Registro Italiano Navale, contratada sob pregão. O novo certificado tem validade até setembro de 2024, e contará ainda com auditorias anuais de manutenção. Abaixo você conhece a política de qualidade estabelecida pelo Samae para a certificação:

Política de Qualidade Samae Blumenau
“Satisfazer as necessidades das partes interessadas quanto à qualidade, regularidade e melhoria contínua nos processos de fornecimento de água: captação, tratamento, reservação e abastecimento”.



postada em 14/09/2021 16:11 - 159 visualizações



Fotos