Google+


Samae Blumenau promove palestra interna sobre Violência Doméstica e a Rede Catarina
Evento será realizado para aproximadamente 50 mulheres da autarquia

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau está organizando uma palestra para aproximadamente 50 servidoras com o tema "Violência Doméstica e a Rede Catarina". O evento está marcado para ocorrer no dia 4 de julho, no Auditório ETSUS, localizado na Rua 2 de Setembro, 1510, na Itoupava Norte.

A tenente Vitória Malassise, coordenadora da Rede Catarina de Proteção à Mulher do 10º Batalhão da Polícia Militar será a palestrante. O evento está marcado para ocorrer das 9h às 12h.

A assistente social do Samae Blumenau, Keyth de Moraes, conta que essa é a primeira palestra da Rede Catarina para as mulheres da autarquia. "Já promovemos encontros e palestras sobre o tema para os nossos servidores e sempre foi um sucesso. A palestra da Rede Catarina vai fortalecer ainda mais essas ações e é uma excelente oportunidade para aprender mais sobre o tema sensível da violência doméstica e conhecer a Rede Catarina, uma importante iniciativa de proteção às mulheres e prevenção à violência", afirma Keyth.

A Tenente Malassise ressalta a importância da realização de palestras na prevenção e conscientização sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher.  "Informação é poder. Quanto mais divulgado e debatido o tema da violência e o trabalho realizado pela Rede Catarina, mais as mulheres conhecerão seus direitos e a rede de proteção que existe para ajudá-las", conclui a tenente.



postada em 28/06/2023 11:03 - 592 visualizações



Fotos