Google+


Escolas serão contempladas com mobiliários feitos com resíduos recolhidos durante a Okberfest
No total, serão quatro escolas que vão receber os materiais.

O Projeto Oktober Consciente está fazendo o maior sucesso durante a 36ª Oktoberfest. Até o momento, foram arrecadados 840 kg de copos plásticos em apenas 9 dias de festa. A ação conta com a parceria da Prefeitura de Blumenau, por meio do Samae, agregando ainda o “Papa Copos”, sistema desenvolvido pelo Euro Ambiental e doado para a autarquia, distribuídos em diversos pontos da festa e a Lixeira Gigante.

Todos os resíduos recolhidos serão processados pela Carbo Brasil, uma empresa blumenauense que transformará todo o volume recolhido em itens como mesas, banquetas, bancos e outros. As escolas que participam do Programa de Educação em Saneamento do Samae (PES), desenvolvido e promovido pelo Samae, serão contempladas com os móveis gerados a partir da reciclagem dos copinhos.

Três escolas municipais e uma estadual, onde os alunos estão estudando e conhecendo todas as etapas do saneamento básico de nossa cidade, foram selecionadas. A EBM Tiradentes e Júlia Strzalkowska ; EBM Henrique Alfarth; a EBM Anita Garibaldi e a E.E.B. Emílio Baumgarten, cada uma receberá 3 bancos e 3 conjuntos de mesas com banquetas.

Leila Menestrina, coordenadora do PES, conta que um banco e um conjunto de mesa e banquetas também será disponibilizado para o programa. “Vamos utilizar esses materiais para demonstrar no próximo ano aos novos alunos, que é possível o reaproveitamento e transformação dos rejeitos que geramos”.

Para contribuir com a ação ao participar da 36ª Oktoberfest, basta descartar seu copo no"Papa Copos", distribuídos em locais estratégicos do Parque Vila Germânica e na Lixeira Gigante, disposta em frente ao Pavilhão 1, da Vila Germânica. As pessoas também podem trocar 50 copos plásticos por um copo de acrílico no “stand” do Instituto Gigantes da Ecologia, próximo da Lixeira Gigante.



postada em 18/10/2019 14:07 - 362 visualizações



Fotos