Google+


Equipe PES participa de Mostra Cultural na EBM Henrique Alfarth
Evento contará com demonstração de composteira, mini ETA e maquete de uma fossa ecológica

A equipe do Programa de Educação em Saneamento (PES), do Samae estará na EBM Henrique Alfarth nesta quinta-feira, dia 24, a partir das 13h30, para participar de uma Mostra Cultural. O evento, promovido pela escola, contará com a demonstração do funcionamento de uma Estação de Tratamento de Água (ETA), composteira com minhocas californianas e de uma fossa ecológica.

As crianças poderão observar os processos do tratamento de água por meio da mini ETA , que será instalada para o evento, assim como a mini composteira ecopedagógica e a maquete de uma fossa ecológica.

Leila Menestrina, coordenadora do PES, explica que o evento é muito importante para que  crianças de todas as idades, ainda não contempladas com o PES, possam conhecer sobre o tratamento de água , a compostagem e a montagem e funcionamento de  uma fossa ecológica. “Atualmente, o PES atende alunos de 9 e 10 anos, matriculados no 4º ano do ensino fundamental.  Este tipo de evento é a oportunidade para despertar o interesse sobre saneamento nos mais novinhos também”, explica Leila Menestrina.

Para finalizar a semana com mais conhecimento e muita consciência ambiental, a equipe PES promoverá o piquenique Lixo Zero para aproximadamente 150 crianças e a visitação na ETA I, com 30 alunos participantes do PES da EBM Emílio Baumgarten.



postada em 24/10/2019 09:31 - 223 visualizações



Fotos