Google+


Câmara de Vereadores decreta estado de calamidade pública para Blumenau

Após mensagem enviada pelo Prefeito Mário Hildebrandt à Câmara de Vereadores, a Casa Legislativa decretou nesta quinta-feira, dia 26, estado de calamidade pública para Blumenau. O objetivo é atender o disposto no art. 65 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que dispensa o atingimento dos resultados fiscais previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A proposição decorre, especialmente, da necessidade de ações imediatas para enfrentamento da emergência de saúde pública ocasionada pelo COVID-19 e de seus impactos nas finanças públicas, como ampliação de gastos com despesas adicionais e redução de receitas e da arrecadação em razão da paralisação de diversas atividades econômicas.

Esta medida tem o objetivo de autorizar o município a atuar num regime diferenciado de execução orçamentária por conta da calamidade, com efeitos, por exemplo, nas metas fiscais e despesas de pessoal. O Decreto do Legislativo será submetido à análise da Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Vale ressaltar que tanto o Governo de Santa Catarina, quanto a União, já decretaram o estado de calamidade pública.

 

Assessora de comunicação: Rafaella Fernandes



postada em 26/03/2020 20:07 - 345 visualizações

Mais notícias parecidas com Câmara de Vereadores decreta estado de calamidade pública para Blumenau

Prefeitura prorroga decreto de situação de emergência em Blumenau
Progem ficará fechada durante as férias coletivas de fim de ano