Google+


Procon registra mais de cinco mil atendimentos via WhatsApp do Consumidor
Solicitações feitas por meio da ferramenta são retornadas sem atraso aos consumidores.

Levantamento do Procon de Blumenau apontou neste ano 5.002 atendimentos efetivados por meio do WhatsApp do Consumidor.  O resultado, comemorado com sucesso pela equipe do órgão de defesa do consumidor, é referente ao período de janeiro a setembro, com o registro de denúncias e solicitações de dúvidas pelo número (47) 99920-0083.

Os atendimentos via WhatsApp são realizados durante o horário de expediente do órgão, das 9h às 16h. Por isso, as solicitações são retornadas ao reclamante sem atraso. Fora deste horário, o prazo para a resposta é de 24 horas. Os consumidores também podem registrar denúncias diretamente na sede do Procon, na Avenida Beira-Rio, 1.243, no Centro.

Para o coordenador do Procon, André Moura da Cunha, "a ferramenta tem auxiliado os consumidores sobre os passos a serem seguidos e serve para orientá-los sobre o uso de caminhos já existentes para a resolução de problemas, sem precisar se deslocar ou até mesmo tentar um simples contato via telefônico com o órgão. Hoje todo mundo tem, todo mundo utiliza e é tranqüilo para o envio de arquivos ou uma mensagem escrita”, avalia.

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 17/09/2019 08:35 - 625 visualizações



Fotos