Google+


Procon de Blumenau participa em Brasília de reunião do Sistema Nacional do Consumidor
Reunião vai contar com a presença de procons do país, onde será apresentado também os trabalhos realizados pelo Procon Móvel em Blumenau

Foto: Marcelo Martins

Nesta quarta-feira, dia 1º de março, o diretor do Procon de Blumenau, Alexandre Caminha, viaja para Brasília onde vai participar da reunião do Sistema Nacional do Consumidor junto à Secretaria Nacional do Consumidor.

Entre os assuntos que nortearão a pauta de discussão estão os empréstimos consignados por parte dos estabelecimentos bancários aos idosos sem solicitação dos mesmos, sendo o tema uma indicação do próprio Alexandre Caminha para o encontro.

Na reunião, que vai contar com a presença de representantes de procons de todo país, Alexandre Caminha vai apresentar os trabalhos realizados em Blumenau pelo órgão de defesa, em especial pelo Procon Móvel que presta atendimento descentralizado nos bairros da cidade.

Segundo Caminha, a participação do Procon de Blumenau junto à esfera federal e também com a participação dos outros órgãos de defesa contribui para o crescimento e melhorias das políticas em defesa dos consumidores. Além disso, promove uma atualização dos trabalhos que estão sendo feitos no país, discutindo temas que são condizentes com as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor.



postada em 01/03/2023 15:35 - 532 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins