Google+


Procon de Blumenau participa de mutirão on-line para negociação de dívidas
Consumidores poderão quitas dívidas com os estabelecimentos bancários de forma online até o dia 20 de setembro.

Até o dia 20 de setembro, os contribuintes em débito com os bancos BMD, Caixa, Santander, Bradesco, Itaú e Banco do Brasil podem quitar as dívidas com os estabelecimentos por meio do Mutirão de Negociação de Dívidas. O procedimento pode ser realizado pelo portal on-line consumidor.gov.br. A iniciativa é resultado do trabalho realizado no país em defesa dos consumidores pela Associação Brasileira de Procons – PROCONSBRASIL.

Para participar do mutirão on-line o consumidor precisa fazer o seu registro na plataforma, bem como relatar o problema e informar que deseja participar do mutirão de renegociação de dívida. Após finalizar o registro, a instituição financeira tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta ao consumidor.

É importante ressaltar também que, no momento do preenchimento do registro, é necessário que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mails de contato, pois os dados facilitarão o atendimento por parte das instituições participantes no mutirão. Terminado o prazo, o consumidor passa há ter 20 dias para avaliar o retorno da sua solicitação.

Procon
Consumidores com dúvidas podem procurar o Procon de Blumenau na sede ou pelo WhatsApp do Consumidor pelo número (47) 99920-0083. “É uma ótima oportunidade para o consumidor que deseja quitar suas dívidas e limpar seu nome. Logo, é importante salientar que a ação proverá no giro da economia, o reaquecimento do mercado local, e a recuperação do poder de compra do consumidor”, explica o coordenador do Procon, André Moura da Cunha.

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 11/09/2019 09:46 - 200 visualizações



Fotos