O Procon de Blumenau notificou nesta sexta-feira, dia 25, o supermercado Giassi, pela conduta no atendimento aos consumidores da promoção Black Friday. Ao longo da manhã, mais de 50 denúncias foram feitas por telefone e whatsapp contra o estabelecimento, alegando, entre outros fatores, filas de quase quatro horas para o atendimento dos clientes idosos.
Após verificar in loco, o Procon confirmou que a empresa não está conseguindo aplicar o cumprimento da oferta, conforme prevê o art. 35 do Código do Consumidor e, desta forma, determinou que o supermercado aplique a prorrogação em dobro do prazo da promoção, de acordo com o parágrafo 42 do Código do Consumidor. Assim, os consumidores terão 48h para efetuar as compras com o preço promocional da Black Friday.
O órgão orienta os consumidores que todas as denúncias devem ser formalizadas com comprovações da relação de compra, como nota fiscal, prints de tela e fotografias que comprovem o dano ao consumidor. A denúncia pode ser feita inicialmente pelo whatsapp, (47) 3381-7151, mas precisa ser formalizada presencialmente na sede do Procon, localizado na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio), 1.243.
postada em 25/11/2022 16:59 - 602 visualizações
Mais notícias parecidas com Procon de Blumenau notifica supermercado por não cumprir oferta da Black Friday
Antiga reivindicação do Procon entra em fase de consulta públicaProcon Móvel vai para o bairro Fortaleza nesta quarta-feira, dia 26
Lei da Amostra Grátis para empréstimo consignado vira case em seminário no RS
Procon Móvel vai para o bairro Itoupava Central nesta quarta-feira, dia 13