Google+


Procon de Blumenau alerta para golpes de promoções na região
Novo golpe com a oferta gratuita de jantar ou almoço na região utiliza o WhatsApp para obter dados dos consumidores.

Os consumidores devem ficar atentos. O alerta é do Procon de Blumenau que está orientando a população em relação a novos golpes aplicados na região por meio do WhatsApp. De acordo com o coordenador do órgão de defesa do consumidor de Blumenau, André Moura da Cunha, consumidores estão sendo notificados que receberam ou foram escolhidos para um jantar ou almoço sem qualquer custo.

Com isso, o consumidor é orientado a passar os dados ao fornecedor da promoção e também o número de WhatsApp. De acordo com André, trata-se de um golpe, sendo que é enviado geralmente um link pela ferramenta para que a pessoa faça o acesso ao endereço. Com isso, os dados e o número de celular são clonados, trazendo prejuízos ao consumidor.

André explica ainda que recentemente os consumidores estavam sendo prejudicados com a oferta de promoções de jantares com desconto especial. Nestes casos, por clonagem de sites de estabelecimentos renomados na cidade para a obtenção dos dados das vítimas.

Por isso, o Procon orienta e pede cautela para evitar ao máximo o repasse de informações. Denúncias podem ser efetivas junto ao órgão pelo WhatsApp do Consumidor, que atende pelo número (47) 99920-0083.

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 23/07/2020 15:17 - 216 visualizações



Fotos