Google+


Atendimento On-line

Atendimento On-line

Abertura de processos 
A Praça do Cidadão atende diversos tipos de processos administrativos através do sistema de Processo Digital, de seu e-mail institucional ou presencialmente.
Para acesso ao sistema de Processo Digital: 
https://processodigital.blumenau.sc.gov.br
Para os processos que ainda não foram disponibilizados no sistema de Processo Digital, o requerente deverá encaminhar a documentação através do e-mail:
pracacidadao@blumenau.sc.gov.br
Todos os serviços atendidos pela Praça do Cidadão podem ser consultados na Carta de Serviços do Município:
https://www.blumenau.sc.gov.br/cartadeservicos 

Para o cidadão que não tenha acesso aos sistemas on-line o atendimento poderá ser feito de forma presencial em qualquer um dos nossos postos de atendimento.
Agendamento de atendimento 
O agendamento deverá ser solicitado através do WhatsApp 47 3381-6845.
O contribuinte indicará o nome completo da pessoa que irá presencialmente à Praça do Cidadão e o motivo pelo qual necessita do atendimento. Em caso de retirada de processo pronto e/ou parado deverá indicar o número dos mesmos. 
A entrega de documentos de processos já em andamento não necessita de agendamento. O contribuinte entregará os documentos, com a indicação do número do processo, na recepção da Praça do Cidadão - Centro. 
O agendamento para emissão do documento de identidade é feito pela página da Polícia Científica (antigo IGP):
www.policiacientifica.sc.gov.br

Taxas 
Todas as taxas de processo podem ser solicitadas através do e-mail: pracacidadao@blumenau.sc.gov.br, assim como, o envio de seus respectivos comprovantes de pagamento. 
Consulta de processos 
Para consulta do andamento de processos do Sistema Digital o requerente poderá acessar:
https://processodigital.blumenau.sc.gov.br , clicar em Escritório > Meus processos, localizar o processo desejado e clicar em Outras Ações > Histórico.
Para consulta do andamento de processos (sistema GRP) requerente poderá acessar:
www.blumenau.sc.gov.br > Serviços > Serviços on-line > Consulta de Processos

Formulários e Requerimentos 
Para download de formulários e requerimentos de processos o requerente poderá acessar a Carta de Serviços, pesquisar pelo assunto desejado, nele constam todos os formulários necessários para abertura da solicitação:
https://www.blumenau.sc.gov.br/cartadeservicos 

Portal do Cidadão 
O Portal do Cidadão permite a emissão de boletos referentes impostos deste exercício e de anos anteriores. Consulta de situação fiscal municipal, Certidão Negativa de Débito - CND, de pessoas físicas ou jurídicas e exclusivas de imóveis. Consulta imobiliária. Processos de Alvará Sanitário de pessoas físicas ou jurídicas. Consultas de viabilidade para estabelecer de pessoas jurídicas. Emissão de alvará de localização de pessoas físicas ou jurídicas. Entre outros. 
Acessar através do link: https://www.blumenau.sc.gov.br/cidadao 

Nota fiscal de Serviço Avulsa
Informações de como emitir uma nota fiscal avulsa podem ser acessadas através da Carta de Serviços:
https://www.blumenau.sc.gov.br/cartadeservicos/ServicosPagina.aspx?414

Arquivo Praça do Cidadão
Para consultas ao Arquivo Histórico e Municipal da Praça do Cidadão podem ser solicitadas através do endereço da Carta de Serviços:
https://www.blumenau.sc.gov.br/cartadeservicos/ServicosPagina.aspx?408 

Documento de Identidade
O agendamento para a CIN (RG) é feito exclusivamente pelo site da Polícia Científica (antigo IGP) de Segunda a Sexta Feira. Os dias e horários abrem sempre ao MEIO DIA (12 HORAS) para 20 dias na frente. de segunda para próxima segunda, terça para próxima terça no site: www.policiacientifica.sc.gov.br (1 HORÁRIO POR PESSOA).

NÃO ESQUEÇA DE CONFIRMAR SUA PRESENÇA NO E-MAIL, APÓS AGENDAR PELO SITE! Agendamento não confirmado serão excluídos pelo próprio sistema!

Duvidas/ Reclamações/ Sugestões, diretamente com a Polícia Científica através do Fone/ WhatsApp : (48) 3665-9334 ou (48) 3665-8608 ou carteiradeidentidade@policiacientifica.sc.gov.br

Para mais informações, acesse Carta de Serviços:
https://www.blumenau.sc.gov.br/cartadeservicos/ServicosPagina.aspx?215 

Carteira de Trabalho
Conforme determinação do Ministério do Trabalho não será mais emitido a Carteira de Trabalho em formato de papel, conforme Portaria 1.065 de 23/09/2019. O cadastro será feito apenas através de página eletrônica ou aplicativo de celular.
 
Para efetuar o cadastro deverá acessar: 
- PÁGINA ELETRÔNICA: Criar conta de acesso único do Governo em acesso.gov.br .
- CELULAR: Baixar aplicativo Carteira de Trabalho Digital na Play Store de seu celular.
 
Canais de comunicação 
Praça do Cidadão: pracacidadao@blumenau.sc.gov.br
WhatsApp: 47 3381-6845
Telefone: 3381-6981