Google+


Natal em Blumenau terá distribuição de água ultrafiltrada
Ação que foi novidade durante a Oktoberfest será mantida no Parque Vila Germânica

A água ultrafiltrada, novidade na 38ª edição da Oktoberfest Blumenau, será mantida para o Natal em Blumenau. Ação no evento de Natal vem ao encontro da Portaria editada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, no sábado, dia 18, sobre distribuição de água potável em eventos. 

A portaria estabelece “estratégias destinadas à proteção da saúde dos consumidores em shows, festivais e quaisquer eventos de grandes proporções”. Para o prefeito Mário Hildebrandt, Blumenau já estava na vanguarda disso ao disponibilizar água ultrafiltrada na Oktoberfest. “A hidratação das pessoas é fundamental e, além disso, estamos contribuindo para a redução de embalagens plásticas com esta ação”, completa.

O ponto de água ultrafiltrada no Natal em Blumenau fica entre os setores 1 e 2 ( Estação Noel e Estação Floquinhos) e conta com quatro torneiras. “O público aderiu a água ultrafiltrada na festa e não poderíamos deixar de replicar isso no Natal. Temos a certeza que esta é uma ideia que poderá ser adotada em todo grande evento no país”, aponta o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Considerada uma água com qualidade superior à obtida por processos convencionais de filtragem, a água ultrafiltrada recebe um tratamento ainda mais efetivo na remoção de partículas e de macromoléculas. Durante a Oktoberfest foram consumidos 44 mil litros entre os dois pontos de distribuição.

A vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, destaca que essa é mais uma ação sendo feita pensando nas pessoas da cidade e nos turistas que visitam Blumenau. “Água é um item essencial e durante o calor se faz ainda mais necessário o seu consumo. Além disso, não podemos deixar de pensar nos pets que visitam a Vila Germânica, eles também precisam ficar hidratados e se refrescar, por isso, eles também terão água disponível em diversos pontos", diz.

Natal em Blumenau 

O Natal em Blumenau ocorre de 29 de novembro de 2023 a 7 de janeiro de 2024. Esta edição, marcada por uma homenagem à importância histórica dos trens em Blumenau e Santa Catarina, promete uma verdadeira viagem pelas estações temáticas, relembrando a rica era ferroviária da região. A abertura do evento, dia 29, contará com cerimonial e show de acendimento das luzes na área externa, a partir das 19h, desfile oficial às 20h e, na sequência, no Setor 1, apresentação da Orquestra de Câmara de Blumenau com Renato Borghetti.



postada em 20/11/2023 17:15 - 490 visualizações



Fotos