Google+


Natal em Blumenau é apresentado e tem data definida
Nesta edição, evento tem a temática “ Uma viagem pelos trilhos da magia”

Foto: Michele Lamin

As atrações da edição 2023 do Natal em Blumenau foram apresentadas na manhã desta terça-feira, dia 12. Com a temática “Uma viagem pelos trilhos da magia”, o evento promete encantar turistas e blumenauenses, de 22 de novembro de 2023 a 7 de janeiro de 2024, no Parque Vila Germânica, mas também com decoração e espetáculos externos.

Esta edição é uma celebração que presta homenagem à importância e ao legado dos trens em Blumenau e Santa Catarina. O evento é uma verdadeira jornada pelas estações temáticas, evocando a era ferroviária da região. “Trouxemos essa temática que nos é tão familiar, de uma forma lúdica e cheia de vida. Desta forma, desejamos marcar o Natal na cidade de forma especial para todos que nos visitarem”, aponta o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

“O evento está consolidado no calendário de eventos do Brasil. Ano a ano o Natal em Blumenau se reinventa e provoca sensações e nostalgia, por meio das experiências aqui disponíveis. Temos a certeza, que não somente na Vila, mas em toda a cidade as pessoas vão se sentir envolvidas pelo espírito do Natal”, acredita o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

O  Spaten Platz, a área externa e os setores 1 e 2 do Parque Vila Germânica receberão atrações e decoração temática. Na "Estação Pinheirinhos", localizada na área externa, os visitantes serão recepcionados por uma majestosa árvore de Natal de 15 metros de altura e uma Torre do Advento, inspirada nas tradições natalinas alemãs. Além disso, haverá uma praça de alimentação, um coreto cultural e uma variedade de brinquedos para diversão neste espaço. Também na área externa, a Estação Vila Gelada oferece uma emocionante experiência com neve artificial, proporcionando um toque mágico ao evento.

O setor 1 vai abrigar a Estação Noel, onde a atmosfera da moradia do bom velhinho será recriada de forma encantadora. Um enorme carrossel será o destaque, cercado por uma Oficina de Cartinhas, a Cozinha Noel, com uma oficina de pintura de bolachas natalinas, e ao fundo do pavilhão, a mágica Fábrica do Noel, onde o público poderá se envolver na produção de brinquedos. Também haverá espaços de artesanato, opções de alimentação e uma exposição das alegorias do desfile de Natal.

Já quem vier ao Parque Vila Germânica e visitar o setor 2 vai encontrar a Estação Floquinhos, que transportará os visitantes para um cenário de neve, com uma grande variedade de brinquedos, um Mercado de Natal, opções de alimentação, uma pista de patinação no gelo e a imponente Casa do Papai Noel. Na casa o público poderá fazer uma visita guiada pelos espaços temáticos.

O Natal em Blumenau 2023 também contará com o espetacular show de acendimento das luzes, feito diariamente por Lino e Laura, com o tema "Reacendendo Sentimentos". Além disso, estão confirmados desfiles temáticos nas ruas Alberto Stein (25/11 e 2, 9,16 e 21/12) e Curt Hering (6 e 13/12), intitulados "A Viagem Mágica de Boris e Rufus", levando os personagens em uma aventura encantadora para descobrir onde o Noel vive, os hobbies e os segredos da entrega e produção dos presentes de Natal.

Uma das novidades para esta edição será o show "O Diário do Papai Noel", no Spaten Platz, de quinta a domingo. Um espetáculo para todas as idades, com capacidade para 600 pessoas.

Natal pela cidade

O clima de Natal vai se espalhar pela cidade, com a decoração e luzes no prédio da Prefeitura de Blumenau, que receberá  a Cantata de Natal, tradicional apresentação nas janelas da prefeitura com o coral do Colégio Adventista.

A Iluminação de Natal também estará presente nas ruas das Palmeiras, 15 de Novembro e Curt Hering, além da Avenida Beira-Rio. A Ponte Adolfo Konder e a Ponte Ruy Eduardo Willecke, localizada no Centro Histórico da cidade, também estarão enfeitadas para o Natal. O mesmo vale para o prédio que abriga a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais e para a Prainha.

Apresentação conhecida do público, como o concerto natalino Alameda Luz, terá mais uma edição. A atração é feita na fachada da Alameda Haus Artes e Idiomas, antiga Casa do Comércio.

Duas novidades para esta edição ficam por conta da projeção mapeada na torre da Catedral São Paulo Apóstolo e o Mercado de Natal, que será promovido na Praça das Rosas – Rosenplatz, localizado entre a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais e o Horto Botânico Edith Gaertner, no Centro Histórico. Ambas as novidades com datas a definir.



postada em 12/09/2023 11:09 - 8882 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin