Google+


De Blumenau para o mundo, Hemmer estará presente na Oktoberfest Blumenau
A empresa é patrocinadora oficial da 37ª edição da festa que acontece de 5 a 23 de outubro.

Quem já esteve em Blumenau certamente já se deparou com uma iguaria da culinária alemã, o sauerkraut, mais conhecida aqui como chucrute. Este produto a base de repolho fermentado está presente em pratos típicos servidos na Oktoberfest, como o Eisbein, o tradicional joelho de porco. A relação deste produto com a cidade começou em 1915, quando o empreendedor Heinrich Hemmer começou a elaborar e comercializar o produto.  Nascia ali a Companhia Hemmer, uma das mais antigas indústrias do Brasil no ramo de alimentos em conserva.     

A empresa evoluiu ao longo dos mais de cem anos de história, sendo incorporada aos negócios da multinacional norte-americana Kraft Heinz, esta que esteve presente nas duas últimas edições da Oktoberfest. A essência da empresa blumenauense, presente na elaboração de produtos que fazem parte da festa, agora também está na maior festa alemã das Américas, pois a Hemmer é oficialmente a patrocinadora oficial do evento.

“A Oktoberfest só é forte graças ao seu povo e, a Hemmer, que nasceu em Blumenau e ganhou o mundo é exemplo disso. É fundamental o apoio das empresas blumenauenses, para que possamos juntos levar o nome da cidade cada vez mais longe”, destaca a prefeita em exercício Maria Regina de Souza Soar.

A gastronomia típica alemã, umas das principais atrações da Oktoberfest, tem tudo a ver com a Hemmer. São molhos e conservas, que são utilizados nos mais variados pratos, como o Bratwurst, cachorro-quente alemão, Currywurst, entre outros.    

“É uma alegria ter a Hemmer, do grupo Kraft Heinz, como parceira da Oktoberfest. A identificação da empresa com Blumenau, com toda sua história de empreendedorismo, também é aplicada na festa, que tem nos produtos produzidos pela Hemmer um diferencial gastronômico”, aponta o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

A 37ª edição acontece de 5 a 23 de outubro. São 19 dias da festa que retrata a cultura germânica em todos os aspectos do evento, desde a gastronomia, bebida, cenografia e até os famosos e divertidos desfiles. A expectativa é superar os 600 mil visitantes neste ano.



postada em 10/08/2022 18:30 - 453 visualizações



Fotos