Google+


Valmor Canal assume a Intendência Distrital de Vila Itoupava
Leandro Índio da Silva deixou o cargo que ocupou por cinco anos

Na tarde de terça-feira, dia 02 de abril, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Intendência Distrital de Vila Itoupava, promoveu a solenidade de posse do novo intendente distrital da região mais alemã da cidade. Participaram da solenidade, a vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar, o ex-intendente distrital de Vila Itoupava, Leandro Índio da Silva, o gerente administrativo Adilano Weiss, vereadores, servidores públicos e comunidade.

O novo intendente, Valmor Valdir Canal, atuava como gerente administrativo e fiscal de obras da intendência e já esteve à frente da pasta, assumindo interinamente a gestão em três oportunidades, durante licenças do antigo titular.

Formando no bacharelado em Gestão Pública, já atuou como servidor concursado na antiga Companhia Urbanizadora de Blumenau, e como fiscal de obras de manutenção, vinculado a Seurb. Integra, como representante da Intendência de Vila Itoupava, a atual composição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) e do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Vila Itoupava (COMDEVI).

“Quero expressar minha profunda gratidão ao prefeito e a vice-prefeita pela confiança depositada em mim para liderar as ações de governo nesta importante área da cidade. Tenho plena ciência dos desafios que enfrentaremos, mas também estou convicto de que, com trabalho árduo, comprometimento e dedicação, poderemos fazer grandes avanços em prol do desenvolvimento e bem-estar de nossa região. Vou continuar com o excelente trabalho do Leandro, que fez a Vila Itoupava ser reconhecida e respeitada, como um lugar bom de viver,” comentou o novo intendente, Valmor Valdir Canal, durante seu pronunciamento.

Já Leandro Índio deixou o cargo na Vila Itoupava para cuidar de assuntos pessoais. Leandro tomou posse em 23 de março de 2019, como o titular do trigésimo terceiro período de gestão como intendente. “Foram cinco anos à frente da Intendência, estou ciente de que cumpri o meu papel, buscando atender a todos. Com planejamento e muito apoio de toda a gestão municipal, melhoramos nossa infraestrutura, investimos na valorização dos servidores públicos e priorizamos o desenvolvimento das áreas voltadas à justiça social. Tive atenção especial para a manutenção das regiões do interior e para o desenvolvimento da educação, e disto tenho imenso orgulho”,  afirmou o ex-intendente, que também foi presidente do Comdevi (2018/2022).

Na solenidade, como último ato de seu período de gestão, Leandro Índio da Silva assinou juntamente com a vice-prefeita, Maria Regina, a ordem de serviço e empenho para reforma geral da garagem e depósitos da sede do paço distrital, com a construção de dois novos banheiros externos com acessibilidade, e construção de dois novos vestiários com chuveiros para a equipe que atua na manutenção do centro e do interior. O investimento da ordem de 176 mil reais será viabilizado com recursos próprios do orçamento da intendência distrital. “Essa é a nossa forma de governar, estruturando os setores administrativos e valorizando nossos servidores. Estas ações permite que possamos ofertar melhores serviços a comunidade, no padrão de qualidade que todos merecem e anseiam”, frisou a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, que presidiu a solenidade.

Também participaram do evento os ex-Intendentes Hellmuth Danker, Rosamelia Laffin e Roberto Fritzke, além do presidente do Conselho de Desenvolvimento da Vila Itoupava, Manfred Gruetzmacher, e do presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural de Blumenau, Rodrigo Capistrano Alves.

Sobre a Intendência Distrital

A Intendência Distrital de Vila Itoupava foi instalada em janeiro de 1944, por ato do então prefeito de Blumenau, delegado Bruno Hildebrandt. Desde então, a Intendência é a unidade administrativa responsável por representar a prefeitura de Blumenau no extremo norte da Cidade, atendendo as demandas por obras e manutenção, além de prover apoio às diversas áreas da gestão pública municipal.



postada em 03/04/2024 15:43 - 276 visualizações



Fotos