Google+


Vagas de estacionamento são ampliadas na Rua Henrique Conrad
Via é o principal acesso ao Distrito da Vila Itoupava, e está recebendo importantes investimentos do poder público municipal.

Foto: Divulgação PMB

A Prefeitura de Blumenau, por meio de parceria entre a Secretaria de Obras e a Intendência Distrital de Vila Itoupava, está ampliando o número de vagas de estacionamento em toda a extensão da Rua Henrique Conrad. A via, que também está recebendo obra de reurbanização dos passeios, drenagem e acessibilidade, desde outubro já recebeu 34 novas vagas de estacionamento no trecho asfaltado. As novas vagas beneficiarão toda a população local, além dos turistas que vem conhecer as belezas da Vila mais alemã do Brasil.

As novas vagas estão localizadas no primeiro trecho da obra de reurbanização, entre o acesso principal da Vila Itoupava junto a SC 108 até a sub-sede do Sindicato Têxtil de Blumenau. Além das vagas já implantadas, estão previstas ainda a implantação de mais 25 novas vagas neste trecho, que serão disponibilizadas até 2024, quando da efetivação da desapropriação de dois imóveis, já decretados de utilidade pública.

Confira a seguir os locais que já receberam ou receberão novas vagas de estacionamento
1º - Aquisição e urbanização de terreno para transformação de estacionamento em área pública, que proporcionará a criação de 10 novas vagas (defronte ao trevo com SC-108);
2º - Criação de 3 novas vagas com nova baia no trevo de acesso a Vila Itoupava (SC-108);
3º - Apoio para construção de 4 novas vagas particulares abertas ao público, junto ao proprietário do imóvel Sr. Ingo Klein;
4º - Criação de 4 novas vagas pública defronte a residência  de número 1335, do Sr. Atilano Laffin;
5º - Criação de 2 novas vagas públicas defronte a Sociedade Primavera;
6º - Criação de 2 novas vagas públicas defronte a residência do Sr. Arlindo Wulf;
7º - Criação de 3 novas vagas públicas defronte ao futuro empreendimento Villa Markplatz (antigo galpão do material de construção da Frau Feldmann);
8º - Criação de 10 novas vagas defronte a futura Praça José Bernardino Deschamps;
9º - Previsão de criação de 10 novas vagas públicas defronte a residência de número 1414, onde já foi executado pela Intendência de Vila Itoupava o deslocamento de um poste e remoção de um ponto de ônibus e de lixeiras, para a posterior desapropriação e implantação das vagas;
10º - Criação de 15 novas vagas por meio de mais uma desapropriação, em imóvel localizado ao lado da Sociedade Primavera.

Sobre a obra de Reurbanização
A Rua Henrique Conrad está ganhando calçadas em paver em ambos os lados, em seus 1,6 km de extensão, além de acessibilidade, melhoria na rede de drenagem, novas travessias elevadas e sinalização horizontal e vertical.

A obra conta com um investimento de R$ 2,3 milhões, executado pelo Município de Blumenau com recursos federais do programa PAC Mobilidade, por indicação do ex-senador Dalírio Beber. A conclusão da obra está prevista para o mês de dezembro de 2022.



postada em 10/11/2022 16:21 - 442 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação PMB
  • Foto: Divulgação PMB
  • Foto: Divulgação PMB
  • Foto: Divulgação PMB