Google+


Primeira Feirinha da Vila Itoupava em 2024 será neste sábado, dia 10
O tradicional evento é realizado mensalmente com diversos produtos artesanais e coloniais da região mais alemã da cidade

A primeira edição da tradicional Feirinha da Vila em 2024 ocorre neste sábado, dia 10, das 16h às 21h. O evento é um dos principais destaques do Distrito de Vila Itoupava, atraindo grande público de moradores e turistas, sendo realizado na Praça Johanna Conrad, situada na Rua Henrique Conrad.
Essa edição terá a participação de mais de 35 feirantes nos segmentos de moda, arte, artesanato e gastronomia. A diversificação de opções possibilita a oportunidade de adquirir diversos produtos artesanais e provar as deliciosas opções gastronômicas disponíveis na região.


“A Feirinha da Vila, cuidadosamente planejada e organizada pela nossa equipe, é um evento que conquista participantes e turistas, repleto de produtos artesanais únicos, uma ampla diversidade gastronômica local e atrações de entretenimento para todas as idades. É um evento que promove a união e o apoio mútuo entre os moradores locais e os pequenos artesãos, oferecendo um espaço colaborativo para incentivar pequenos artesãos”, destaca uma das organizadoras do evento, Andrea Cristiane Manske. Ela lembra ainda que, esta será a 43ª edição do projeto, que surgiu de iniciativa da própria comunidade e que conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Intendência da Vila Itoupava.


A cada mês, um Clube de Caça e Tiro é responsável pela “Tenda da Tradição”, espaço idealizado para oportunizar às entidades receita extra com a venda de cucas, pão com linguiça (conhecido como wurstbrot), pão com ovo e sardinha (heringsbrot) e kochkäse (o pão com queijo cozido). No mês de fevereiro, o espaço será coordenado pela ARD Sociedade Serrinha.
Além disso, a 43ª edição conta com três apresentações musicais de alunos da Escola Básica Municipal Willy Müller, que serão realizadas às 17h30, 19h e 20h, respectivamente.


Feirinha da Vila

A Feirinha da Vila é um exemplo de movimento comunitário de fomento à economia criativa. Além dos idealizadores, expositores e do suporte do poder público, a feirinha também tem recebido apoio de entidades e movimentos comunitários como a Associação Recreativa Desportiva Serrinha e o Conselho Municipal de Desenvolvimento do Distrito de Vila Itoupava.


A primeira edição ocorreu no dia 13 de outubro de 2019, juntamente com o desfile oficial da 36ª Oktoberfest na Vila Itoupava.



postada em 09/02/2024 14:14 - 577 visualizações



Fotos