Google+


Prefeitura será transferida simbolicamente para a Vila Itoupava
Solenidade terá início às 9h30, na sede da Intendência Distrital.

Na próxima segunda-feira, dia 27, a Vila Itoupava será, de forma simbólica, a sede administrativa do município. A cerimônia de transferência da Prefeitura ocorrerá a partir das 9h30 na Intendência Distrital e contará com a presença do prefeito Mário Hildebrandt, da vice-prefeita Maria Regia Soar, do intendente, Leandro Índio da Silva, e demais autoridades.

Na ocasião, o chefe do Poder Executivo fará despachos e uma série de anúncios de novos investimentos na região mais alemã da Cidade. A iniciativa é fruto da Lei Municipal 8.416/2017, de autoria do vereador Sylvio Zimmermann, que regulamentou as transferências simbólicas anuais da sede do governo para a Secretaria de Cultura e Relações Institucionais e para as duas Intendências Distritais de Blumenau.

Entre os documentos que serão assinados está o edital de licitação para reforma e ampliação da Escola Isolada Willy Müller, localizada na Rua Augusto Bauer. A Escola, que recentemente celebrou 30 anos, será ampliada e totalmente reformada com investimentos que ultrapassam os R$ 900 mil em recursos próprios do município.

Também será feita a assinatura do Decreto Municipal 13.886/2022, que declara de utilidade pública o imóvel situado ao lado do CEI Johanna Conrad, com vistas à regularização do educandário e como medida de planejamento para futura ampliação da unidade de ensino. No ato, também ocorre assinatura do Decreto Municipal 13.888/2022, que viabiliza a suplementação de mais de R$ 690 mil para o orçamento da Intendência da Vila Itoupava em 2022, que vai permitir ampliar a manutenção das vias do interior, além de atender a demandas apresentadas pela comunidade.

Ainda na oportunidade ocorre a assinatura do contrato de desapropriação do imóvel onde está localizada a Central de Atendimento ao Cidadão da Vila Itoupava. A estrutura que oferece serviços públicos descentralizados foi implantada em 2020, no primeiro governo do prefeito Mário Hildebrandt, e objetiva encurtar distâncias, tornando a Vila Itoupava referência em prestação de serviços públicos na região norte de Blumenau.

O prefeito Mário Hildebrandt também fará assinatura do protocolo de intenções a ser firmado entre a Intendência da Vila Itoupava e a Secretaria Municipal do Esporte (SME), para implantação de dois pólos de iniciação esportiva na Vila Itoupava ainda em 2022: um na Escola Cívico Militar Coronel Feddersen, e outro no Campo Municipal Vereador Arthur Zimdars, na Itoupava Rega.

Durante o ato, ocorre ainda a assinatura do edital de licitação para aquisição de PC – escavadeira hidráulica, para a frota da Intendência, fruto de recursos conquistados via financiamento com o Banco do Brasil. Também será assinado o termo de transferência oficial do caminhão TB 90 da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) para a IDIVI. O caminhão já está sendo utilizado desde 2021 pela equipe da Intendência da Vila Itoupava, e a transferência consolida a parceria entre as pastas, visando prover a estruturação da Intendência para melhor atender a região rural do Distrito.

Participação de alunos da Vila Itoupava
Os estudantes da Banda Musical da Escola Cívico Militar Coronel Pedro Christiano Feddersen, da Vila Itoupava, farão a apresentação do Hino Nacional Brasileiro. A cerimônia também contará com uma apresentação cultural de alunos de violão no Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava, que tocarão as músicas Hey Pai e Anunciação.  As aulas de violão são gratuitas, ministradas pelo professor Marcelo Adriano, por meio de parceria com a Pró-Família.

Os estudantes do Cematepca Professora Ella Eichstadt, da Vila Itoupava também farão uma apresentação artística. O Centro Municipal de Ampliação do Tempo e Espaço Pedagógico da Criança e do Adolescente teve o seu segundo pólo implantado em Blumenau em 2021. No espaço, são ofertadas atividades em jornada ampliada, beneficiando 100 crianças da Vila Itoupava. Os estudantes farão apresentação de dança folclórica, juntamente com a professora Camila Rosa da Rocha, da Pró-Família – que oferta aulas de dança folclórica semanalmente no CEMATEPCA.


Assessor de Comunicação: João Vitor Korc



postada em 24/06/2022 17:13 - 485 visualizações



Fotos