Google+


Mais de 400 pessoas participam do 1º Desafio Vila Itoupava de cicloturismo
O evento atraiu moradores de vários bairros e turistas de outras cidades.

Foto: Divulgação PMB

A região mais alemã de Blumenau reuniu no último domingo, dia 20, mais de 400 participantes durante o 1º Desafio da Vila Itoupava de cicloturismo. O evento atraiu moradores de vários bairros e turistas de outras cidades, num momento de conexão entre moradores de outros bairros e turistas com a natureza no interior da Vila Itoupava. Na abertura oficial, que contou com a apresentação dos alunos da Fábrica de Gaiteiros do Centro Turístico e Cultural, o prefeito Mário Hildebrandt foi representado pelo Intendente Distrital, Administrador Leandro Índio da Silva.

Os participantes realizaram um percurso de 35km, repleto de belezas naturais e casas no estilo enxaimel, passando pelas regiões do Braço do Sul, 13 de Maio, Itoupava Rega, Wunderwald e Sarmento.

O evento contou com arrecadação de alimentos não perecíveis para o Hospital Misericórdia de Vila Itoupava, que em 2023 celebrará seus 100 anos de fundação. Ao total foram arrecadados no evento cerca de 120kg de alimentos, que já foram doados para a entidade.

O coordenador da comissão organizadora, Felipe Marangoni, destacou a importância do evento para a Vila Itoupava, “Proporcionar este momento em parceria com Prefeitura de Blumenau foi algo único e gratificante; valorizamos o esporte e divulgamos nossa cultura, belezas naturais e integramos os moradores no evento. Foi somente a primeira edição, e pelo sucesso, certamente em 2023 vamos realizar novamente o desafio de cicloturismo”, celebrou.



postada em 23/11/2022 19:42 - 279 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação PMB
  • Foto: Divulgação PMB
  • Foto: Divulgação PMB
  • Foto: Divulgação PMB
  • Foto: Divulgação PMB
  • Foto: Divulgação PMB
  • Foto: Divulgação PMB