Google+


Evento leva encantos de Natal à Vila Itoupava
Programação acontece na quinta-feira, dia 1, a partir das 20h

Na próxima quinta-feira, dia 1, a Vila mais alemã do Brasil recebe todo o encanto e magia do Natal. A partir das 20h, defronte a “Casa Haco”, na Rua Henrique Conrad, os moradores da cidade e turistas contam com uma programação especial, com apresentação do Coral da Pró-Família, apresentação da Fábrica de Gaiteiros, acendimento das luzes de natal e a chegada do Papai Noel.

O Intendente Distrital de Vila Itoupava, Leandro Índio da Silva, ressalta a importância da programação. “Após impactos na vida da população, por meio do isolamento, devemos fomentar celebrações que causem o encantamento do Natal e, ao mesmo tempo, resgate o sentimento de respeito, união e amor ao próximo”, afirma.

Em caso de chuva o evento será transferido para uma nova data que será informada. 

O evento “Vila de Natal” é uma realização da empresa Haco Etiquetas com o apoio da Prefeitura de Blumenau por meio da Intendência Distrital de Vila Itoupava.  

Coral de idosos da Pró-Família
O grupo foi fundado no ano de 2006 e desde lá se mantém ativo. O Coral Pró-Idoso da Fundação Pró-Família conta com 130 integrantes divididos entre homens e mulheres com idade a partir dos 60 anos.

O coral ensaia semanalmente e costuma se apresentar nos eventos da Fundação Pró-Família, da Prefeitura Municipal de Blumenau, das Feiras e Festas realizadas na Vila Germânica, em Celebrações Religiosas, entre outros eventos.

As apresentações contam com um repertório variado, incluindo canções populares, MPB, religiosa e folclórica, que são regidas pela professora Débora Roedel. 


Projeto Fábrica de Gaiteiros 
O Projeto Fábrica de Gaiteiros oferta aulas gratuitas no Centro Turístico Cultural da Vila Itoupava. A ação voltada para crianças de 6 a 16 anos, é desenvolvido por meio de convênio com o Instituto Renato Borghetti. Cerca de 50 alunos participam de encontros semanais de uma hora, segundas e terças-feiras, durante um ano. O objetivo da ação é promover a cultura por meio da formação com acordeão diatônico, instrumento conhecido popularmente na Região Sul do Brasil como gaita de oito baixos.



postada em 28/11/2022 10:55 - 344 visualizações



Fotos