Google+


Central de Atendimento ao Cidadão da Vila Itoupava realiza mais de 29 mil atendimentos no ano de 2022
Os atendimentos tiveram um aumento de 23% em relação ao ano de 2021

Em pouco mais de dois anos de funcionamento na Região Norte da cidade, a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizada na Vila Itoupava, já se consolidou na prestação serviços aos moradores. Em 2022, o anexo administrativo da Intendência Distrital realizou 29.198 atendimentos, evitando que as pessoas se deslocassem para o Centro da cidade para terem acesso pleno a cidadania.

Entre os serviços com maior procura pela comunidade no último ano estão aqueles ofertados pela Praça do Cidadão - que fez mais de 13 mil atendimentos; a Agência Comunitária dos Correios, que beneficiou mais de duas mil pessoas; além de mais de 850 demandas atendidas pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

Atualmente, os moradores da Região Norte contam com cerca de 20 serviços na CAC, ofertados pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Procon, além de serviços da Junta Militar, Cidasc, Epagri, Incra, entre outros.

O Intendente Distrital de Vila Itoupava, Leandro Rodrigues da Silva, comemora o aumento expressivo na busca pelos atendimentos de serviços públicos na Vila Itoupava. “Há quase três anos, implantamos este espaço na Vila Itoupava, como forma facilitar o acesso aos serviços de interesse público. Desde Janeiro de 2021, realizamos o levantamento mensal de atendimentos ofertados na Vila Itoupava, e percebemos que a comunidade vem usufruindo cada vez mais deste espaço”. De acordo com o Intendente, a atual administração planeja trazer mais 5 serviços públicos até 2024, ampliando ainda mais a gama de benefícios que a Central de Atendimento ao Cidadão proporciona a sociedade.

Central de Atendimento ao Cidadão da Vila Itoupava (CAC)
A Central de Atendimento ao Cidadão da Vila Itoupava tem o objetivo de oferecer atendimentos com mais qualidade à população da Região Norte de Blumenau, com melhor estrutura e serviços centralizados em um único espaço. O anexo administrativo da Intendência Distrital, que em agosto de 2021 celebrou um ano de atividades, está localizado na Rua Henrique Conrad, nº 730, e oferece atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Serviços disponíveis:
Junta Militar – Quartas-feiras
Cidasc – Segunda a sexta-feira
Guia de Transporte Animal – Segunda a sexta-feira
Registro e Baixa de Animais (Brincos) – Segunda a sexta-feira
Praça do Cidadão (serviços diversos) - Segunda a sexta-feira
IGP/RG (emissão de identidade) – Segunda a sexta-feira 
Samae – Segunda a sexta-feira 
Ouvidoria Intendência pelo WhatsApp –  Segunda a sexta-feira
Entrega de Correspondências (Correios) – Segunda a sexta-feira
Epagri – Terças-feiras
Incra – Terças-feiras
Procon – Quartas e sextas-feiras (provisoriamente) 
Seterb – Segunda a sexta-feira
Semmas – Terça a sexta-feira



postada em 11/01/2023 16:26 - 1535 visualizações



Fotos