Google+


Prefeitura de Blumenau decreta luto oficial de três dias pela morte de Alfredo Scottini
Professor e escritor faleceu neste sábado, dia 18, aos 85 anos

Foto: Jessica de Morais/Imprensa CMB

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, decretou luto oficial de três dias pela morte do professor, escritor e dicionarista Alfredo Scottini. Ele faleceu neste sábado, dia 18, aos 85 anos, e está sendo velado na Capela Mortuária do Santuário Nossa Senhora Aparecida, no bairro Itoupava Norte. A cerimônia de cremação está marcada para as 14h.

Nascido em Rodeio, Scottini nasceu em Rodeio em 20 de janeiro de 1938. Estudou filosofia, ciências, letras, direito e contabilidade e era fluente em português, francês, italiano e latim e entendia espanhol, alemão e inglês. Foi professor do Senai de Blumenau por 50 anos, além de ter lecionado no Colégio Santo Antônio (25 anos) e na rede estadual de ensino (20 anos).

Também foi escritor e escreveu mais de 20 obras, incluindo um dicionário que vendeu mais de 150 mil cópias. Também traduziu mais de 50 livros para a língua portuguesa.

“Seu Alfredo é uma referência na educação blumenauense e sempre se preocupou muito com o bem-estar dos alunos. Deixou um grande legado que vai perdurar para sempre. Peço a Deus que conforte os familiares e amigos nesse momento tão difícil”, disse o prefeito Mário Hildebrandt.



postada em 18/11/2023 12:18 - 870 visualizações



Fotos
  • Foto: Jessica de Morais/Imprensa CMB