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Prefeitura de Blumenau anuncia novo regramento para realização de eventos
Decreto faz parte das medidas de enfrentamento à Covid-19 em Blumenau

Foto: Eraldo Schnaider

Nesta quinta-feira, dia 13, o prefeito Mário Hildebrandt divulgou um novo regramento estabelecido pela Prefeitura de Blumenau para a realização de eventos. A medida, descrita no Decreto 13.622, prevê o cumprimento do protocolo “Evento Seguro” e a elaboração do Plano de Contingência para a realização de eventos. 

De acordo com o decreto, ficam expostos às novas determinações municipais com a fiscalização do Poder Executivo os estabelecimentos ou entidades que promovam festas, baladas, bailes, shows, festivais, incluindo as casas noturnas e similares em espaços públicos, privados, abertos ou mesmo fechados. A execução do “Evento Seguro” também engloba os eventos de grande porte ou de massa acima de 500 participantes.

O prefeito Mário Hildebrandt ressalta a importância de reforçar as medidas de segurança, especialmente neste momento quando a cidade registra um grande aumento no número de casos. “Há quase dois anos estamos nessa batalha e a equipe técnica sempre esteve conosco. Nesse momento de surto novamente os ouvimos e o pedido pelo protocolo foi unânime! Queremos continuar cuidando das pessoas e nesse momento exigir o seguimento do protocolo de evento seguro é mais uma maneira de proteger a todos”, explica.

O decreto assinado nesta quinta-feira, 13, altera o Decreto municipal nº 13.012 de 28 de janeiro de 2021, além de levar em consideração o Decreto Estadual nº 1.634 de 22 de dezembro de 2021, a Portaria Secretaria de Estado da Saúde (SES) nº 1.398 de 23 de dezembro também do ano passado e a deliberação favorável da Comissão de Assessoramento ao Enfrentamento da Covid-19.



postada em 13/01/2022 18:29 - 3456 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider