Google+


Prefeito Mário Hildebrandt se reúne com Secretário de Estado da Infraestrutura
Em pauta, as obras do Plano 1000 em Blumenau, além da apresentação do projeto do Corredor Norte

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, encontrou-se na manhã desta terça-feira, dia 9, com o secretário de Infraestrutura do Estado, Jerry Comper. Ele esteve acompanhado pelo secretário de Obras, Michael Maiochi, pelo chefe de Gabinete, César Botelho, e pelo o diretor-geral da Semob, Dirk Reiter. Em pauta, as obras do Plano 1000 em Blumenau e no Vale Europeu, além da apresentação do projeto do Corredor Norte. 

A região da Itoupava Norte é uma das que mais têm crescido em Blumenau. Por isso, a Prefeitura de Blumenau possui um projeto pronto para a reurbanização de 13,2 quilômetros da Rodovia Dr. Pedro Zimmermann. “Nosso projeto total da Região Norte tem quase 21 quilômetros de obras e melhorias na infraestrutura. Foi isso que apresentamos ao secretário Jerry, pedindo apoio financeiro do Governo do Estado para tocarmos a obra, que mudará a realidade de quem vive e de quem precisa passar pela Região das Itoupavas”, destacou o prefeito.

Blumenau possui atualmente 18 obras em execução pelo antigo Plano 1000, do Governo do Estado e boa parte delas está parada pela falta de repasses. O encontro também foi momento de solicitar agilidade na retomada dos repasses, para que as obras possam seguir. Após a reunião, Jerry Comper se comprometeu a estar em breve em Blumenau, para ver de perto a realidade da Pedro Zimmermann.



postada em 09/05/2023 14:18 - 1109 visualizações



Fotos