Google+


Prefeito Mário Hildebrandt realiza reunião com Sintrafite e fala sobre a Coteminas
Prefeito colocou-se à disposição para buscar apoio para que a empresa permaneça na cidade

O prefeito Mário Hildebrandt, juntamente com o chefe de Gabinete César Botelho, se reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 3, com a diretoria do Sintrafite (Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau, Gaspar e Indaial). Participaram do encontro o presidente da entidade, Carlos Alexandre Maske, a secretária-geral Vivian Kreutzfeld, a tesoureira Cleusa Cestari e o advogado Osmar Packer.

O encontro levantou algumas questões em relação a uma das maiores empresas têxteis do Brasil, a Coteminas. “Temos acompanhado o desafio que a empresa vem enfrentando e isso nos preocupa bastante. Pela história da Coteminas com Blumenau e, principalmente, por todas as famílias que tem lá sua fonte de renda e sustento e correm o risco de perder seus empregos. O que deixamos claro na reunião de hoje é que o Município está à disposição, dentro do que nos compete a legislação, para auxiliar e vencermos a questão”, destaca o prefeito. 

A unidade filial da Coteminas em Blumenau está no bairro Garcia, contando atualmente com cerca de 1,3 mil funcionários e nos últimos meses tem apresentado dificuldade no cumprimento de suas obrigações e pagamento de salários. O prefeito se colocou à disposição para mobilizar agendas junto ao Governo do Estado, participar de agendas junto ao Governo Federal e Ministérios em Brasília, buscando apoio para que a empresa permaneça na Cidade e, principalmente que garanta a manutenção dos empregos.



postada em 03/05/2023 17:36 - 767 visualizações



Fotos