Google+


Prefeito Mário Hildebrandt anuncia mudanças no secretariado
Secretários Sylvio Zimmermann e Leandro Índio da Silva se despedem do governo nesta semana

Foto: Eraldo Schnaider

O prefeito Mário Hildebrandt anunciou nesta quinta-feira, dia 28, duas mudanças no secretariado. O secretário de Cultura e Relações Institucionais, Sylvio Zimmermann, e o intendente distrital da Vila Itoupava, Leandro Índio da Silva, deixam o governo.

Zimmermann deixa o cargo a partir desta quinta-feira, dia 28, e viaja para Luxemburgo, onde ficará pouco mais de dois meses atuando como assessor parlamentar nas eleições do Parlamento Europeu, que ocorrem de 6 a 9 de junho. O convite partiu do presidente internacional do ADR, partido político da região, Frederic Becker. Zimmermann retorna ao Brasil em junho.

No lugar dele, quem assume a Secretaria de Cultura interinamente é a professora Sueli Petry, atual diretora do Patrimônio Histórico-Museológico. “Nós do governo agradecemos o empenho do Sylvio e a atuação dele na cultura e nas relações internacionais de nossa cidade. E que Deus siga o abençoando, agora neste novo desafio”, afirma Hildebrandt.

Já Índio deixa o cargo na Vila Itoupava a partir da próxima terça-feira, dia 2. Ele pediu para sair para cuidar de assuntos pessoais, mas também deve participar da campanha eleitoral no segundo semestre. No lugar dele, assume Valmor Canal. “Temos muito orgulho do trabalho do Índio frente à intendência da Vila Itoupava. Ele deixa um grande legado e eu tenho certeza que o Valmor seguirá firme no mesmo propósito”, comenta o prefeito.

Canal era gerente administrativo da Intendência Distrital de Vila Itoupava desde 2022, atuando diretamente na coordenação das quatro unidades administrativas vinculadas a Idivi. Já assumiu interinamente a Intendência em três oportunidades, durante licenças do titular. Já atuou como servidor concursado na antiga Companhia Urbanizadora de Blumenau, e como fiscal de obras de manutenção na Seurb. Integra, como representante da Intendência de Vila Itoupava, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) e do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Vila Itoupava (Comdevi).



postada em 28/03/2024 17:25 - 756 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider