Google+


Papai Noel da Lapônia visita alunos da rede pública municipal de ensino de Blumenau
Agenda iniciou nesta quarta-feira, 16 e segue até o dia 23.

Foto: Divulgação PMB

Os alunos da EBM Professor Oscar Unbehaun, no bairro Água Verde, receberam na manhã desta quarta-feira, 16, uma visita inusitada. Vindo diretamente da Lapônia, um dos Papais Noeis mais tradicionais do mundo contagiou os estudantes com toda a magia do natal.  A ação faz parte da divulgando das atrações do Natal em Blumenau, que neste ano leva o tema “Um caminho para Lapônia”.

“Queremos compartilhar com nossos estudantes este verdadeiro espetáculo, que mexe com o imaginário de crianças e adultos, levando o verdadeiro significado do Natal, que é o nascimento de Jesus. Neste ano em que visitamos a Lapônia e conhecemos de perto a Vila de Natal, temos ainda mais certeza do quanto a magia de Natal pode trazer alegria e união para os lares das nossas famílias” destacou o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

Além da EBM Professor Oscar Unbehaun, outras 25 escolas contarão com a presença do bom velhinho. A agenda segue até o dia 23 de novembro, véspera da abertura oficial da programação de Natal, prevista para o dia 24 de novembro, no Parque Vila Germânica. Escolas de todas as regiões serão visitadas.

Confira a programação desta semana:
Dia 16

14h - EBM Profª Zulma Souza da Silva
15h30 - EBM Conselheiro Mafra

Dia 17
09h - EBM Henrique Alfarth
10h30 - EBM Pedro II
13h30 - EBM Tiradentes / Julia Strzalkowska
14h40 - EBM Profª. Alice Thiele
15h50 - EBM Pastor Faulhaber

Dia 18
09h - EBM Vidal Ramos
10h30 - EBM Almirante Tamandaré
14h - EBM Profª Norma Dignart Huber
15h30 - EBM General Lúcio Esteves



postada em 16/11/2022 10:59 - 436 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação PMB