
Blumenau registra 63 novos casos de Coronavírus
Blumenau registra nesta quarta-feira, dia 15, um total de 65.490 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 63 a mais do que registrado na última terça-feira, dia 14, quando o município contabilizava 65.427 casos da doença.
Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 255.221 testes para Covid-19. Nas últimas 24 horas foram processados 644 exames. Entre os casos positivos, 352 pacientes estão em tratamento. Destes, 313 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.
Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 45 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 27 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 18 em enfermaria. Destes na UTI, 23 pacientes são de Blumenau e quatro pacientes de outra cidade e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é 40,9% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são 16 pacientes de Blumenau e dois de outros municípios, com taxa de ocupação de 10,2%.
O município contabiliza também 64.500 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. Nesta quarta-feira foi registrado o óbito de uma mulher de 64 anos, com comorbidades, que estava internada em UTI desde o dia 21 de julho. Agora, o município contabiliza 638 mortes por Coronavírus.
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.
Blumenau já aplicou 381.582 vacinas entre 1ª, 2ª e dose única
Nas últimas 24 horas foram aplicadas 856 vacinas da primeira dose (243.082 vacinados até o momento) e 2.197 da segunda dose ou dose única (138.500 imunizados até o momento). O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações do Governo do Estado. Com a chegada de novas remessas de imunizante a Prefeitura vai divulgando em seus canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização.
Alô Saúde Blumenau
A comunidade pode contar com atendimento virtual, sem sair de casa, por meio do Alô Saúde Blumenau, pelo telefone 156 (opção 2). O canal possibilita a população esclarecer dúvidas sobre sintomas na pandemia de Coronavírus. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Central de Monitoramento
Os profissionais da saúde que atuam na Central de Monitoramento Covid-19 fazem ligações aos pacientes com diagnóstico positivo para Coronavírus diariamente, das 8h às 17h.
Atendimento Rápido Covid-19
Os Ambulatórios Gerais (AG) seguem oferecendo atendimento aos casos suspeitos de Covid-19. Os AGs da Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h. Já os AGs Centro e Escola Agrícola, atendem das 7h às 20h durante a semana. Aos sábados e domingos, o atendimento acontece nos AGs Velha, Garcia e Itoupava das 7h às 18h.
Vale ressaltar que o atendimento nos AGs continua seguindo os regramentos da Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE). Demais atendimentos clínicos, não relacionados à Covid-19, seguem sendo feitos de segunda a sexta-feira nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais (AGs).
Nas últimas 24 horas, os Ambulatórios Gerais com Atendimento Rápido Covid-19 fizeram 581 atendimentos, sendo 448 coletas para exames.
postada em 15/09/2021 17:36 - 4696 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Boletim Coronavírus Blumenau 15/9/2021
Dois projetos da Prefeitura de Blumenau vencem o Prêmio Viva BlumenauPrefeito Egidio Ferrari anuncia novo secretário de Administração
Quinta edição do Prefeitura nos Bairros será neste sábado, dia 28, na Vila Itoupava
Prefeito Egidio Ferrari promove Blumenau como destino de investimentos no Ministério do Comércio na China