Google+


Boletim Coronavírus Blumenau - 15/11/2020
Saiba mais em www.blumenau.sc.gov.br/coronavirus.

Blumenau registra 213 novos casos de Coronavírus

Blumenau registrou neste domingo, dia 15, 19.148 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 213 a mais do que registrado no último sábado, dia 14, quando o município contabilizava 18.935 casos da doença.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 72.416 testes para Covid-19. Entre os casos positivos, 2548 pacientes estão em tratamento. Destes, 2502 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.
Outros 87 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 34 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 53 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Destes na UTI, 27 pacientes são de Blumenau (22 confirmados e 5 em análise) e 7 pacientes da região (6 confirmados e 1 em análise) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 36%. Já em enfermaria são 42 de Blumenau (24 confirmados e 18 em análise) e 11 da região (9 confirmados e 2 em análise), com taxa de ocupação de 30%. Além disso, os hospitais da cidade apresentaram 426 atendimentos, com 87 deles decorrentes de síndromes gripais.
O município contabiliza também 16.434 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. Além disso, a cidade registra 166 óbitos decorrentes de Coronavírus.
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Seguindo determinação do Governo do Estado, atividades presenciais estão suspensas na rede municipal de ensino em Blumenau
O Governo do Estado divulgou na última sexta-feira, dia 13, a Portaria SES nº 875, que proíbe a oferta de atividades de ensino presenciais nas regiões com risco grave (cor laranja), no Mapa de Risco para Covid-19. De acordo com a determinação, as aulas estão autorizadas nas Redes Públicas e Privadas apenas nas regiões com risco Moderado (cor azul) ou Alto (cor amarela). 

Além da portaria do Estado, o Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) entrou com pedido de liminar na Justiça Estadual, solicitando a suspensão das atividades presenciais e semipresenciais da Rede Municipal de Blumenau. A liminar, que foi deferida parcialmente, suspende as atividades presenciais enquanto o município estiver na matriz de risco potencial grave. 

Desta forma, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação, precisou suspender o retorno das atividades pedagógicas presenciais que estavam sendo preparadas para iniciar em 18 escolas, com os nonos anos, nesta segunda-feira, dia 16. As aulas no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) também estão suspensas.

Porém, vale ressaltar que as atividades não presenciais promovidas na Plataforma Google Sala de Aula ou por meio do material impresso entregue nas Instituições de Ensino, seguem até o final do ano letivo 2020. 

Alô Saúde Blumenau oferece atendimento virtual
A comunidade pode contar com atendimento virtual, sem sair de casa, por meio do Alô Saúde Blumenau, em dois canais de comunicação. Pelo telefone 156, opção 2 ou no canal de Whatsapp, no telefone (48) 4042-0330.
 
Ambulatórios Gerais realizam 199 testes para Covid-19
Os sete Ambulatórios Gerais (AGs) de Blumenau estão realizando testes do tipo RT-PCR para pacientes que se enquadram nos critérios de suspeita de Covid-19. O AG Heinz Schrader, conhecido como AG do Centro, localizado na Rua República Argentina, 2.077, no bairro Ponta Aguda disponibiliza atendimento todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos, das 7h às 19h. Além disso, mais três AGs (da Itoupava Central, Fortaleza e da Velha) atenderão nos finais de semana, das 7h às 19h.
Todos os Fast Tracks anexo aos AGs continuam atendendo em horário habitual, fazendo coletas para testes do tipo RT-PCR para pacientes que se enquadram nos critérios médicos de suspeita de Covid-19. A ampliação da disponibilização dos testes para essas unidades faz parte da estratégia de descentralizar o serviço.
Somente neste domingo, dia 15, as unidades realizaram 111 atendimentos nos Fast Track e fizeram 116 coletas para o exame RT-PCR.

 



postada em 15/11/2020 17:42 - 3431 visualizações



Fotos