Google+


Blumenau terá pista de skate oficial no Parque das Itoupavas
A nova pista está planejada para o lazer da comunidade e para receber competições oficiais da modalidade

O Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, homologou na tarde de quinta-feira, dia 21, o processo de licitação para a construção de um Skatepark, para a modalidade Street 1, no Parque das Itoupavas, bairro Fidélis. A nova área esportiva, além de ser planejada para o lazer da comunidade, está projetada para receber competições oficiais da modalidade. O Street é uma das categorias do skate que está na programação das Olimpíadas.

"Investir no esporte é um compromisso deste governo. Uma pista oficial de skate em Blumenau é uma antiga reivindicação de atletas e praticantes do esporte. Em breve o Parque das Itoupavas oferecerá mais esta opção de lazer e esporte aos blumenauenses", destaca o prefeito Mário Hildebrandt.  

A empresa vencedora da licitação e que ficará responsável pela execução da obra, foi a Skateparks Comércio e Serviços Ltda., com o contrato no valor de R$ 765.876,70. O projeto que será construído, prevê uma pista com guarda-corpo, corrimãos, rampas, caixotes, traves e demais obstáculos para manobras.



postada em 22/07/2022 16:55 - 571 visualizações



Fotos