Google+


Blumenau participa da maior Feira de Startups da América Latina
Objetivo foi apresentar a cidade e atrair investidores para o ramo de tecnologia

Foto: Foto Divulgação

O Prefeito Mário Hildebrandt, acompanhado do Presidente da Blusoft Henrique Bilbao, participou nesta sexta-feira, dia 29, do Case 2019, a maior Feira de Startups e Empreendedorismo da América Latina. O Chefe do Executivo de Blumenau foi um dos palestrantes do evento, que aconteceu em São Paulo nos dias 28 e 29 de Novembro. 

Hildebrandt apresentou Blumenau ao público presente com o objetivo de atrair investidores para o ramo de tecnologia. Entre suas falas, destacou o pioneirismo de Blumenau como berço de algumas das primeiras empresas de TI do Brasil. A cidade é referência nesse setor, tanto que é a considerada pelo Ranking Connected Smart Cities a 9ª cidade mais conectada e inteligente do país. São diversos investimentos que confirmam este posicionamento, como fibra óptica por todo o município, internet pública em vários locais e aplicativos de marcação de consultas na área da saúde e na defesa civil, com informações e orientações em casos de chuva e calamidades. 

O prefeito ainda reforçou ainda a tecnologia a favor da educação, com o aplicativo Fila Única, adoção de lousas digitais e também do ensino da lógica a partir do próximo ano letivo, destacando ainda o grande diferencial do ensino bilíngue. “Além da Cidade da Tecnologia, somos a Cidade da Oktoberfest, das tradições Germânicas e isso também foi apresentado aos presentes na Feira, seja através da nossa Realeza de 37ª Oktoberfest, que esteve conosco promovendo a cidade ou mesmo através da roupa típica que fiz questão de usar. Um momento muito importante e de destaque para Blumenau, que é polo de eventos com projeção nacional e internacional como a Feira Brasileira da Cerveja, a Feira Nacional das Tecnologias da Habitação e Imobiliário (Fenahabit) e para a Indústria Textil (Frebratex). Foi uma honra ser convidado como um dos palestrantes e poder apresentar nossa cidade para tantas pessoas”, destaca. 

Além da apresentação, um stand também foi montado, em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer e Blusoft, para apresentar Blumenau ao público. Nele, cases de sucesso da Cidade no ramo da Tecnologia, como o Programa Entra21 e a participação do Turismo da cidade, que apresentou nossa Cidade aos participantes da Feira e fez convites para eventos como o Magia de Natal, a Sommerfest e, claro, a edição de 2020 da Oktoberfest, que acontece de 07 à 25 de Outubro. Tudo isso com objetivo de ampliar os resultados das áreas de turismo de eventos e negócios.

Case 2019
Maior evento de startups e empreendedorismo da América Latina, esta é a sexta edição da conferência anual da Associação Brasileira de Startups. A expectativa da organização é de que mais de 10 mil visitantes passem pela Expo São Paulo, assistindo as 150 palestras e conferindo os mais de 110 expositores do evento.



postada em 29/11/2019 20:26 - 311 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Divulgação
  • Foto: Foto Divulgação
  • Foto: Foto Divulgação