Google+


Secretaria da Família vai abrir matrículas para crianças e idosos para o retorno das atividades na instituição
Com previsão de retornar com as atividades normais no dia 21 de fevereiro, crianças e idosos não cadastrados junto à Pró-família devem fazer a matrícula para garantir vaga na instituição.

A partir do dia 14 de fevereiro, crianças e adolescentes do município com idade entre 6 e 16 anos não cadastrados junto à Secretaria da Família (Pró-família) com interesse em participar das atividades na instituição devem fazer a inscrição para garantir a vaga.

É necessário se dirigir ao prédio do Pró-adolescente, na Rua Jacó Brueckheimer, 370, no bairro Velha, portando RG, CPF e comprovante de residência, no horário das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30. De acordo com previsão da Pró-família, as atividades normais para quem já faz parte da instituição estão programadas para retornar no dia 21 de fevereiro.

Da mesma forma que as crianças, os idosos ainda não cadastrados na secretaria e que pretendem participar das atividades da Pró-família neste ano, devem fazer a inscrição a partir do dia 1º de abril, na Rua Itapiranga, 368, no bairro Velha, no horário das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30.

É necessário levar documentos como RG e CPF, comprovante de residência (água ou luz), além de três nomes de pessoas com os respectivos telefones de contato e também a Carteira de Vacinação. A inscrição é válida para quem já completou 60 anos e reside em Blumenau. Mais informações pelo telefone 3381-6972.

O secretário da Pró-família, Júlio César Pereira, destaca a importância dos retorno das atividades na instituição. “A retomada das aulas é de suma importância, principalmente para os idosos em função do isolamento, permitindo a socialização novamente dos alunos, por meio das oficinas e atividades físicas”, diz.

Alunos cadastrados

A Secretaria da Família também reforça que crianças, adolescentes e idosos que já estão cadastrados na instituição também devem atualizar e renovar a matrícula, para garantir vaga na instituição. Para isso, é necessário se dirigir aos locais de realização das atividades e fazer a confirmação, levando algum documento atualizado caso houve alterações nas informações.
 

Confira o período da matrícula:

Inicio: 14/02 - crianças e adolescentes.
Local: prédio do Pró-adolescente, na Rua Jacó Brueckheimer, 370, bairro Velha.
Horário: 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30.
idade: 6 a 16 anos.

Início: 01/04 – idosos (60 anos e residentes em Blumenau).
Local: Pró-família, na Rua Itapiranga, 368, bairro Velha.
Horário: 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30.

 

Assessor de Comunicação: Joni César

 

 

Saiba mais sobre esse assunto no nosso podcast: PrefaBNU Play.



postada em 07/02/2022 16:31 - 1083 visualizações



Fotos