Google+


Cerimônia marca 14 anos da criação da Pró-Família
Solenidade contou com diversas atrações.

Foto: Eraldo Schnaider

Com muita animação, a Fundação do Bem-Estar da Família Blumenauense (Pró-Família), celebrou na manhã desta terça-feira, dia 19, seus 14 anos de criação. A solenidade contou com diversas atrações, como a apresentação do coral de idosos, da dança do núcleo central da fundação, além do tradicional corte do bolo que foi servido aos alunos presentes e convidados.

A presidente da instituição, Cristiane Loureiro, destacou a atuação da Pró-Família junto à comunidade. “São 14 anos de história, como presidente estou há três anos e vejo cada vez mais a Pró-Família com uma abrangência maior de pessoas atendidas, com atividades também sendo expandidas. É esse o trabalho que a gente desenvolve e procura proporcionar às pessoas da nossa cidade. Um trabalho de qualidade, de socialização, de inclusão, promovendo o bem-estar das famílias blumenauenses”.

Bento Reis é um desses exemplos de inclusão. O aposentado, deficiente visual, participa das aulas de dança de salão e do coral há quase dois anos. “Esse espaço é maravilhoso e os professores são maravilhosos. Uma das melhores coisas que aconteceram comigo depois que perdi a visão, foi eu começar a participar da Pró-Família. Só posso agradecer, pois estar aqui me trouxe mais qualidade de vida e ainda conheci muitas pessoas”, ressalta.

Atualmente a Fundação Pró-Família atende cerca de 14 mil alunos, entre crianças, adolescentes e idosos, que participam de diversas atividades na sede ou nos pólos espalhados pelos bairros de Blumenau. O atendimento na instituição é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

 

Assessor de Comunicação: Odair José da Silva.



postada em 19/03/2019 17:00 - 274 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider