Foto: Michele Lamin/PMB
Na manhã desta sexta-feira, dia 14, a Prefeitura de Blumenau formou 70 estudantes do ensino fundamental das escolas Isolada Municipal Bilíngue Alves Ramos, Municipal Conselheiro Mafra e Estadual Christoph Augenstein no programa Guardiões da Natureza, projeto promovido por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).
A cerimônia teve início com a entrada dos formandos, seguida pelas boas-vindas aos estudantes, autoridades e demais presentes. A mascote da Semmas, a Aracuã Juçara, também marcou presença no evento. Em seguida, um vídeo destacando as atividades realizadas pelos alunos ao longo do programa foi apresentado. A cerimônia foi finalizada com a entrega dos certificados e com apresentações culturais feitas por duas formandas.
“Investir em educação ambiental é investir na vida. O programa Guardiões da Natureza reforça o compromisso da nossa cidade com o futuro das próximas gerações”, afirmou o prefeito Egidio Ferrari.
O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Robson Tomasoni, também ressaltou o impacto positivo do programa. "Formar esses jovens é garantir que teremos adultos mais conscientes e comprometidos com o meio ambiente", destacou.
Guardiões da Natureza
Criado em 2023, o programa Guardiões da Natureza atua em escolas, levando educação ambiental e conscientização para crianças entre 9 a 10 anos de idade. Durante o ano, eles participam de aulas teóricas e práticas sobre os mais diversos aspectos da natureza. O objetivo é despertar o pensamento crítico e a consciência ecológica nos estudantes e tornando-os multiplicadores desse conhecimento em suas famílias e comunidades.
Mais fotos da cerimônia neste link.
Assessora de Comunicação: Vanessa Trapp
postada em 14/11/2025 17:07 - 261 visualizações
Fotos
-
Foto: Michele Lamin/PMB
-
Foto: Michele Lamin/PMB
-
Foto: Michele Lamin/PMB
-
Foto: Michele Lamin/PMB
-
Foto: Michele Lamin/PMB
-
Foto: Michele Lamin/PMB
-
Foto: Michele Lamin/PMB
-
Foto: Michele Lamin/PMB
Mais notícias parecidas com Programa Guardiões da Natureza forma 70 estudantes em 2025
Secretaria de Meio Ambiente multa moradora por abandono de animalPets do Cepread ganham sessão de fotos para incentivar adoção
Guardiões da Natureza conhecem serviço que atende animais silvestres em Blumenau







