Google+


Prefeitura de Blumenau promove mutirão de castração gratuita na Vila Germânica*
Serão três dias de castração de cães e gatos, das 7h às 15h30, com implantação de microchip

Foto: Michele Lamin

Nesta sexta, sábado e domingo, dias 19, 20 e 21, a Prefeitura de Blumenau promove o primeiro mutirão de castração gratuita de cães e gatos deste ano com implantação de microchip. Será no setor 3 da Vila Germânica, no bairro Velha, das 7h às 15h30.

Os mutirões de castrações, que iniciaram em julho de 2022, são uma ação permanente no município, destinados especificamente para as ONGs, protetores independentes registrados e famílias de baixa renda registradas no Cadastro Único (CadUnico). 

Até agora, Blumenau conta com 14.862 animais beneficiados com a ação. Além disso, com a implantação do microchip, é possível ao município identificar o proprietário do animal, além de contribuir para o fim do abandono do pet.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), a previsão é de atingir mil castrações nestes três dias. A Prefeitura de Blumenau reforça ainda que os interessados que se enquadram no público alvo podem fazer a inscrição pelo WhatsApp no 47 99983-5657 por meio do Programa de Castrações de Cães e Gatos PMB.


Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 16/01/2024 13:22 - 1956 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin