Google+


Público prestigia Natal no Parque dos Animais
Evento contou com a presença do Papai Noel, além do Varal de Fotos dos animais do Cepread para doação.

No domingo, dia 8, o Parque dos Animais Dra. Lúcia Sevegnani (Parcão) contou com a presença da comunidade blumenauense e principalmente de diversos cachorros e seus proprietários, que prestigiaram o evento Natal no Parque dos Animais. A iniciativa foi realizada pela Prefeitura em conjunto com as secretarias do Meio Ambiente (Semmas) e Turismo com apoio da Hachi Ong Proteção Animal.

O evento, das 9h às 11h, trouxe diversas atrações ao participantes, como a presença do Papai Noel, além de sorteios de brindes, participação de entidades parcerias do município, como clínicas veterinárias, Pets SC, incluindo os personagens Boris e Rufus. Destaque também para o Varal de Fotos dos animais do Cepread para doação, incluindo a presença da Mayla, a mascote da Defesa Civil e os cães dos bombeiros.

A ação teve como proposta oferecer um dia de confraternização de Natal com os pets. “Foi-se o tempo em que os cachorros ficavam apenas em casa com seus tutores protegendo a casa e a família. Hoje há diversos espaços que aceitam receber nossos amigos. São restaurantes, shoppings e até bares, e esse local também é para eles”, explica o responsável pela Semmas, André Moura da Cunha.

Na oportunidade, como proposta de trazer no evento orientações aos proprietários de cachorros, André ressaltou a importância dos cuidados com os animais, lembrando que outros eventos devem ser programados para o ano que vem.

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 09/12/2019 13:45 - 497 visualizações



Fotos