Google+


Inscrições abertas para o Seminário Blumenauense de Políticas Públicas voltadas ao Bem-Estar Animal
Aberto à comunidade, evento vai contar com palestras e participação de especialistas na área de bem-estar animal

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), está com inscrições abertas para o Seminário Blumenauense de Políticas Públicas voltadas ao Bem-Estar Animal, que vai ocorrer no dia 21 de junho, das 8h às 16h, no auditório da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve).

O seminário é gratuito e aberto ao público com informações na página on-line do evento. As inscrições devem ser feitas com o preenchimento de formulário neste link, sendo que as vagas são limitadas. A realização do seminário em Blumenau é uma promoção da Semmas com o apoio das entidades ONG Protetor Diego Orsi e SOS Bicho Urbano.

O evento reunirá especialistas na área de bem-estar animal tendo como público alvo médicos veterinários, protetores de animais, educadores ambientais e estudantes de medicina veterinária.

A proposta do seminário é debater políticas públicas em favor dos animais, enfatizando questões como guarda responsável, cadastramento, controle reprodutivo, fiscalização e aplicação de penalidades para casos de abandono e maus-tratos.

O auditório da Amve fica na Rua Alberto Stein, 466, na Velha.

Serviço:
Seminário Blumenauense de Políticas Públicas voltadas ao Bem-Estar Animal
Data: 21 de Junho - 8h às 16h.
Local: Auditório da Amve - Rua Alberto Stein, 466, na Velha



Programação do seminário:

8h30: credenciamento

9h: abertura

9h15: palestra 1 – “Orientações sobre Políticas Públicas para os animais”. Palestrante: Dr. Paulo Augusto Zunino: médico veterinário com mestrado em Biotecnologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, Assessor Técnico do Conselho Regional de Medicina Veterinária. 

9h45: palestra 2  - “O papel da prefeitura nas abordagens aos animais em maus-tratos”. Palestrante: Dra. Luciana Vargas Sant´Ana. médica veterinária especializada em saúde pública e Medicina Veterinária legal e Diretora da Empresa Peritus Vet, Perícia Veterinária, Consultoria e Cursos de Joinville. 

10h15: café


10h30: palestra 3 – “Fiscalização de maus tratos: Abordagens, tratativas e encaminhamentos”. Palestrante: Simone Patrícia de Vargas Cazimiro - coordenadora da fiscalização do Meio Ambiente na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Blumenau (Semmas). Bacharel em Direito pelo Ibes - Sociesc.


11h: mesa-redonda – “Políticas Públicas voltadas ao Bem-Estar Animal”. Participantes: Dr. Paulo Augusto Zunino, Dra. Luciana Vargas Sant´Ana e Simone Casimiro. Mediadora: Med. Vet.  Anna Júlia Girardi

13h30: palestra 4 – “Atuação do Médico Veterinário diante aos maus tratos e negligência animal”. Palestrante: Dr. Tiago da Silva Daniel. médico veterinário responsável técnico do Projeto Humanitário de Esterilização do Instituto SOS Bicho Urbano.

14h15: palestra 5 – “Censo Animal: Importância, Desafios e Aplicação Prática”. Palestrante: Dr. Michael Russi: médico veterinário, doutorando em Epidemiologia Experimental aplicada às Zoonoses (USP). 

15h: café

15h15: mesa-redonda – “Ações direcionadas ao controle populacional de cães e gatos”. Participantes: Dr. Tiago da Silva Daniel e Dr. Michael Anderson Russi. Mediadora: Med. Vet. Anna Júlia Girardi

16h: encerramento

 

 



postada em 30/05/2023 14:18 - 890 visualizações



Fotos