Faema realiza ações de educação ambiental na Caminhada das Nascentes - Prefeitura de Blumenau Google+


Faema realiza ações de educação ambiental na Caminhada das Nascentes
Os participantes do evento receberão mudas de árvores e orientações sobre o meio ambiente.

Neste domingo, dia 22, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), por meio da Diretoria de Educação Ambiental, irá entregar 300 mudas de árvores nativas aos participantes da Caminhada das Nascentes. A ação tem como objetivo incentivar o plantio arbóreo em Blumenau.

Na chegada da caminhada, os participantes poderão escolher mudas de sua preferência, já que a Faema trabalha com diversos tipos: pitanga, jabuticaba, araçá, grumixama, ipê amarelo, ipê roxo, romã, ingá, cereja, guabiroba, palmito-juçara e cortiça. Na ocasião, algumas dessas espécies estarão à disposição da comunidade. Outra ação que será realizada no local é a orientação sobre educação ambiental ministrada por profissionais da Faema.

“Os trabalhos de educação ambiental visam principalmente mobilizar os participantes da Caminhada das Nascentes sobre a importância de se manter as florestas em seus estados naturais, conservando-as para garantir a manutenção da vida na Terra”, explicou a diretora de Educação Ambiental da Faema, Adriane Bortoleto Vieira Veloso.

A Caminhada
A Caminhada das Nascentes é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur), Parque Vila Germânica, Faema e Intendência Distrital do Grande Garcia; do Instituto Parque das Nascentes (Ipan) e do Parque Nacional da Serra do Itajaí/ICMBio. O evento conta com o apoio e parceria de outras entidades, órgãos e comunidade da Nova Rússia.

Os caminhantes e ciclistas iniciarão o percurso de aproximadamente 10 km em frente à ETA III, localizada na Rua Santa Maria, 4.200, no Progresso. O trajeto contará com três postos de abastecimento de água e frutas. No ponto final da caminhada, a entrada do Parque Nacional da Serra do Itajaí, será servido um café típico da região, pelo valor de R$ 20. A organização oferecerá transporte gratuito para que o participante retorne à ETA III.

 

Assessora de comunicação: Maribel Gonçalves



postada em 17/07/2018 15:44 - 82 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins