Google+


Faema divulga números finais do Junho Verde
Cerca de 33.500 pessoas participaram de 148 ações ao longo da programação.

A Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), informa que cerca de 33.500 pessoas participaram de 148 ações ao longo da programação do Junho Verde. Elas tiveram a oportunidade de compartilhar conhecimentos técnicos, científicos e práticos relacionados a questões ambientais. Um dos pontos positivos do evento foi o aumento de 158% dos participantes em relação ao ano anterior.

Esse ano, mesmo com o aumento de ações em 147%, foi registrado uma economia de 60% no custo em relação à edição anterior. Parte do evento foi custeada com recursos financeiros oriundos do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

As atividades do Junho Verde mobilizaram várias instituições públicas, privadas e do terceiro setor, o que propiciou esse incremento. Destaca-se especialmente a maior participação de escolas e CEIs e adesão de mais parceiros, totalizando 124% a mais que ano passado.

Adriane Bortoleto Vieira Velozo, diretora de Educação Ambiental da Faema, celebrou os resultados do Junho Verde. “As instituições de ensino e a população tiveram mais oportunidades de participar de eventos relacionados à conscientização ambiental, contribuindo para mudanças de comportamento em prol da sustentabilidade do planeta”.

O Junho Verde, que teve como tema “Sustentabilidade Socioambiental em Ação”, foi realizado pela Diretoria de Educação Ambiental da Faema e parceiros. As ações tiveram objetivo de educar, sensibilizar e conscientizar os cidadãos para as mudanças de comportamento necessárias a uma vida e uma cidade sustentáveis.

Entre as ações, houve distribuição de mudas arbóreas para população, totalizando a entrega de 3.246 unidades, que representou o aumento de 26% em relação ao ano anterior. Além de palestras, oficinas, caminhadas no Parque São Francisco de Assis, exposições entre outras ações constantes no calendário.

 

Assessora de Comunicação: Maribel Gonçalves 



postada em 11/07/2018 14:43 - 178 visualizações