Google+


Esporte blumenauense retoma protagonismo em competições estaduais
O ano de 2018 ficou marcado pelas grandes conquistas do esporte blumenauense.

Foto: Eraldo Schnaider

O ano de 2018 ficou marcado pelas grandes conquistas do esporte blumenauense. Os atletas e equipes que contam com o apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD) tiveram ótimo desempenho e ajudaram Blumenau a retomar o protagonismo em âmbito estadual, com os títulos dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), além do vice-campeonato dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Após quatro edições, a cidade de Blumenau voltou a ser campeã dos Jasc, competição mais importante do esporte catarinense. Em Caçador, a delegação blumenauense composta por cerca de 400 atletas de 41 modalidades não deu chances aos adversários e somou 247 pontos no quadro geral, 40 pontos à frente da segunda colocada, Itajaí. Este foi o 41° título em 58 edições.

A bandeira vermelha, branca e amarela também tremulou no lugar mais alto do pódio na Olesc, que ocorreu em Indaial e Timbó. Depois de cinco anos, os jovens talentos da cidade conquistaram o tetracampeonato, desbancando Joinville, que vinha de três títulos consecutivos.

Completando o calendário de competições estaduais, Blumenau ainda ficou com o vice-campeonato nos Joguinhos Abertos, em Curitibanos, e o quinto lugar nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em Jaraguá do Sul, uma melhora de duas colocações em relação a 2017.

Para o presidente da FMD, Egidio Beckhauser, o bom desempenho nos campeonatos resulta do trabalho que vem sendo realizado por todo o corpo técnico da Fundação. "A nossa prioridade sempre será o desenvolvimento do esporte blumenauense, mas é claro que as conquistas são consequência disso, têm grande importância e vêm coroar o trabalho de atletas, técnicos e todos os funcionários da FMD", destaca.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias



postada em 27/12/2018 14:00 - 217 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider