Google+


Basquete masculino estreia na Copa SC e bicicross disputa o Brasileiro
Outras equipes disputam competições estaduais e locais no fim de semana.

Foto: Basquete adulto masculino - Sidnei Batista/Apab

O fim de semana será recheado de competições importantes para as equipes da Fundação Municipal de Desportos. Quem vai mais longe é o bicicross, que disputa o Campeonato Brasileiro no interior de São Paulo. Já o basquete masculino adulto estreia na Copa Santa Catarina de olho no título. Outro destaque é a natação, que compete em três competições simultâneas em Palhoça. Confira abaixo onde estarão nossas equipes.

Basquete adulto masculino
Começa nesta sexta-feira, dia 6, a Copa Santa Catarina de Basquete Masculino Adulto. O time da Apab/FMD estreia às 20h30 contra o Criciúma, fora de casa, no ginásio do Colégio Marista. Atual vice-campeão da competição, Blumenau espera conquistar o título neste ano. Ainda neste sábado, dia 7 também em Criciúma, a equipe enfrenta Florianópolis, às 17h30. O melhor time classificado entre os três passa para a segunda fase.

Basquete sub-15 feminino
As meninas do Vasto Verde/FMD disputam o último triangular da primeira fase do Campeonato Catarinense Sub-15. Neste sábado, dia 7, elas fazem dois jogos. O primeiro será às 10h, contra Balneário Camboriú e o segundo às 14h, contra Balneário Piçarras. Os jogos vão ocorrer em Balneário Piçarras. As meninas de Blumenau lideram a Chave D com quatro vitórias em quatro partidas e já estão garantidas na segunda fase.

Bicicross
A equipe de bicicross de Blumenau estará em Americana (SP), neste fim de sema, para disputar o Campeonato Brasileiro. Organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo, esta é considerada a competição mais importante do país e realizada em etapa única. Os atletas que viajam são Henrique Ehlke, na categoria boys 7, Davi Duwe, na boys 9, e Júnior Pereira, que irá correr na man 40+ e na cruiser 45+ .

Futsal masculino
O Blumenau Futsal/FMD tem mais um desafio pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Neste sábado, dia 7, a equipe recebe o Joaçaba pela nona rodada da competição. A partida está marcada para as 19h, no Ginásio Galegão. O ingresso custa R$ 5 e, comprando antecipadamente, você ganha um segundo de brinde. Com oito pontos em oito jogos, os blumenauenses estão em sétimo lugar.

Handebol juvenil feminino
As meninas da Abluhand/FMD jogam neste fim de semana em Balneário Camboriú pela segunda etapa da Liga Catarinense Juvenil. Os jogos serão contra as donas de casa, além de Itajaí e São José. Com duas vitórias em duas partidas já disputadas, a equipe blumenauense briga por uma boa posição para se garantir na Série Ouro na segunda fase, marcada para ocorrer em novembro.

Natação
A equipe da Apanblu/FMD disputa três competições estaduais neste fim de semana, em Palhoça. No total, 21 nadadores disputam os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) - em duas categorias diferentes (12-14 anos e 15-17), além dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Xadrez
Neste sábado, dia 7, tem Festival do Movimento Educacional de Xadrez Escolar (Mexe). O evento inicia às 8h na EBM Machado de Assis, no bairro Itoupava Seca, e reúne centenas de alunos de todo município. O projeto Mexe foi criado neste ano e já atingiu mais de 5 mil crianças desde o início do ano. O objetivo é ampliar a prática da modalidade no município, especialmente nas escolas.

 

Assessor de Comunicação: Julimar Pivatto 



postada em 06/07/2018 13:30 - 83 visualizações



Fotos
  • Foto: Basquete adulto masculino - Sidnei Batista/Apab
  • Foto: Basquete feminino sub-15
  • Foto: Bicicross
  • Foto: Futsal masculino - Sidnei Batista/Blumenau Futsal
  • Foto: Handebol juvenil feminino
  • Foto: Natação