Google+


FCBlu recebe inscrições para roda de conversa sobre arte urbana e grafite
Interessados podem se inscrever pelo telefone 3381-6176.

Foto: Divulgação / FCB

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) promove neste sábado, dia 14 às 14h, um encontro sobre arte e grafite. A proposta segue a linha do que a Fundação Cultural vem desenvolvendo, que busca estimular a arte urbana na cidade. Interessados podem se inscrever pelo telefone 3381-6176 ou pelo e-mail gerenciamab@fcblu.com.br. As vagas são limitadas.

A roda de conversa permitirá o planejamento de ações para dar continuidade ao estímulo à arte urbana na cidade, criando galeria a céu aberto onde a contemporaneidade possa conviver em harmonia com monumentos, cenários históricos e planejamento urbano. Para o presidente da FCBlu, Rodrigo Ramos, o encontro tem como proposta facilitar a troca de experiências, compartilhar ideias e propor soluções conjuntas (iniciativa pública e privada) que estimulem o conhecimento, identificação da arte urbana e a sua viabilização em muros.

O encontro é aberto à comunidade. Parcerias estão sendo estabelecidas para o lançamento de edital para que essas manifestações artísticas sejam feitas de forma planejada. "Um edital será lançado em parceria com a iniciativa privada para estimular a arte urbana. Já são mais de dez painéis públicos viabilizados ou apoiados pela municipalidade nos últimos três anos. E a proposta é de ampliar ainda mais", conclui Ramos.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 11/07/2018 10:47 - 128 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação / FCB