Google+


Institucional

Com a missão de zelar pelo controle e pela correta aplicação dos recursos públicos, a Controladoria Geral do Município atua estabelecendo ações preventivas no combate à corrupção e à improbidade administrativa. Este importante órgão de fiscalização contábil, financeira e orçamentária do município acompanha e fiscaliza a execução orçamentária e financeira de todas as secretarias e órgãos da Prefeitura de Blumenau, e ainda, faz análises e emite pareceres sobre a legalidade dos atos dos administradores municipais.

A Controladoria, unidade administrativa vinculada ao Gabinete do Prefeito, acompanha também a execução das metas e programas do Governo Municipal e auxilia o Tribunal de Contas do Estado (TCE), informando sobre toda a movimentação orçamentária (receitas e despesas) realizadas pela Prefeitura.

A Controladoria avalia o cumprimento de metas previstas e a execução do Plano Plurianual (PPA), da Lei Orçamentária Anual (LOA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Quadro de Detalhamento de Despesas (QDD) da Prefeitura de Blumenau.