Google+


Objetivos

Tem como objetivo a formulação e execução de projetos voltados principalmente aos grupos jovens*, buscando promover, atividades em parceria com as demais secretarias, diretorias, além dos demais órgãos públicos, podendo destacar como exemplos:

- Eventos;
- Palestras;
- Oficinas;
- Concursos;
- Gincanas;
- Entre outros.
 
Tendo também como objetivo trabalhar no desenvolvimento de projetos já existentes, aprimorar aqueles que já estão em funcionamento. E ainda na realização de pesquisas dos já existentes, mas que não possuem uma linha de execução e desenvolvimento em nossa cidade. Trabalhar na pesquisa de recursos destinados a área da Juventude a nível Estadual e Federal, para o desenvolvimento das atividades.

Na promoção do desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens de Blumenau, com as seguintes atividades:

1)      Divulgação das atividades já existentes, desenvolvendo assim uma maior aproximação dos jovens ao mercado de trabalho;

2)      Atuar na busca de parcerias com entidades publica e privadas com intuito de uma maior divulgação/execução no desenvolvimento das principais atividades realizadas por estas empresas;

Outra importante meta é a realização e elaboração de campanhas voltadas à preservação e valorização da vida, promovendo debates sobre questões como o uso do álcool, das drogas, das doenças sexualmente transmissíveis e a violência são alguns exemplos.

A busca de apoios e incentivos a jovens talentos das múltiplas áreas artísticas, como música, arte, esportes, gincanas, pintura, etc.

* Grupos de Jovens

1) Jovem-adolescente -  entre 15 (quinze) e 17 (dezessete) anos;

2) Jovem-Jovem -  entre 18 (dezoito) e 24 (vinte e quatro) anos;

3) Jovem-Adulto - entre 25 (vinte e cinco) e 29 (vinte e nove anos);