Google+


Prefeitura de Blumenau promove capacitação para grafiteiros
Interessados podem pedir mais informações pelo telefone 3381-7700.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Gerência de Assuntos da Juventude e da Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com a CTNR Treinamentos, promoveu nesta quinta-feira, dia 12, uma capacitação para Trabalho em Altura (NR-35) para grafiteiros. Dois profissionais da arte de rua, Lucas Royer Lopes e Felipe da Costa, que já fizeram trabalhos para as Superintendências da Vila Itoupava e do Garcia, participaram do curso.

A Gerência da Juventude tem por objetivo dar suporte aos assuntos ligados ao cotidiano do jovem em Blumenau e entende que o incentivo à arte de rua é importante para a construção da identidade cultural da juventude atual. “O grafite é uma forma de arte. E capacitar os grafiteiros é transformar isso também em profissão”, explica Tadeu Andrade, gerente de Assuntos da Juventude, sobre a promoção do curso.

O Curso de NR-35 para os grafiteiros já cadastrados ocorrerá a cada 15 dias, para dois jovens por vez. “Podemos cadastrar mais artistas que queriam essa capacitação”, afirma Tadeu. Interessados podem pedir mais informações pelo telefone 3381-7700.


Assessora de Comunicação: Ana Matesco 



postada em 12/07/2018 16:42 - 246 visualizações



Fotos