Google+

Casamento Coletivo

O 7º Casamento Coletivo acontecerá no dia 31 de agosto de 2019, a partir das 8h30 com a cerimônia civil que  será realizada no Ginásio Sebastião Cruz - Galegão. A cerimônia religiosa ocorrerá no setor 3 do Parque Vila Germânica, onde as famílias também terão um momento de integração, receberão os presentes e ainda farão as fotos com o bolo.  

Inscrições
Período de inscrição: até 1º de julho de 2019
Horário: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30
Local: Fundação Pró-família
Rua Itapiranga, 368 - Velha
Tel.: 3381.6972

Documentos Necessários 
NOIVO(A) SOLTEIRO(A)
a) Do casal: RG, CPF, comprovante de residência de Blumenau (Original e fotocópia), certidão de nascimento original atualizada,  expedida nos últimos 90 dias - buscar no cartório onde foi registrado.(Original) 
b) Dos pais: RG e CPF. (Fotocópias)
c) Testemunhas: RG e CPF (somente duas pessoas). (Fotocópias)

NOIVO(A) DIVORCIADO(A)
a) Do casal: RG, CPF, comprovante de residência de Blumenau (Original e fotocópia), certidão de casamento original atualizada com a averbação do divórcio, expedida nos últimos 90 dias (buscar no cartório onde ocorreu o divórcio). (Original)
Divorciados a partir do ano 2002 até a presente data: Petição inicial do divórcio e sentença do divórcio, ou certidão expedida pela Vara da Família. (Original)
Partilha de bens do casamento anterior, ou ainda, fotocópia da escritura pública de divórcio (caso o divórcio tenha sido feito por meio de Tabelionato).
b) Dos pais: RG e CPF. (Fotocópias)
c) Testemunhas: RG e CPF (somente duas pessoas). (Fotocópias)

NOIVO(A) VIÚVO(A)
a) Do casal: RG, CPF, certidão de óbito do cônjuge, comprovante de residência de Blumenau (Original e fotocópias), certidão de casamento original atualizada com a anotação do óbito (buscar no cartório do registro), expedida nos últimos 90 dias. (Original)
Certidão de inventário dos bens, expedida pela Vara da Família do Fórum da cidade onde foi feito o inventário, certificando se houve ou não o inventário dos bens do casamento anterior. (Original)
b) Dos pais: RG e CPF. (Fotocópias)
c) Testemunhas: RG e CPF. (Fotocópias)

NOIVO(A) ESTRANGEIRO(A) RESIDENTE NO BRASIL 
Certidão de nascimento original, legalizada pelo Consulado Brasileiro no país de nascimento e tradução, feita por tradutor juramentado (a certidão em idioma estrangeiro e tradução deverão ser registradas previamente no Registro Civil de Títulos e Documentos, acompanhada de fotocópia da carteira de identidade de estrangeiro permanente (RNE) e fotocópia do passaporte. A certidão estrangeira tem validade de 120 dias. Fotocópia de comprovante de residência no nome do(a) noivo(a) ou de seus pais (água, luz, telefone, internet). Caso more de aluguel, apresentar fotocópia do contrato de aluguel, ou ainda, declaração do proprétário do imóvel. Declaração pública feita em Tabelionato, que ateste que o(a) noivo(a) é solteiro(a), mediante testemunhas.

I M  P O R T A N T E: Em caso de dúvidas, favor procurar o cartório.

NOIVO(A) ESTRANGEIRO(A) NÃO RESIDENTE NO BRASIL 
Certidão de nascimento original legalizada pelo Consulado Brasileiro no país de nascimento e tradução feita por tradutor juramentado (a certidão em idioma estrangeiro e sua tradução deverão ser previamente registradas no Registro Civil de Títulos e Documentos), acompanhada de fotocópia do passaporte e declaração pública, que ateste que o(a) noivo(a) é solteiro(a), mediante testemunhas, legalizada pelo Consulado Brasileiro do País de residência. A certidão estrangeira tem validade de 120 dias. Caso esteja em outro idioma, a declaração deverá ser traduzida por tradutor juramentado.
Observações quanto à casamento de noivo(a) estrangeiro(a):

I M P O R T A N T E
- A documentação de noivo(s) estrangeiro(s) passará por análise prévia. Diante disto, recomenda-se que um dos noivos compareça ao Cartório, antes de marcar a data de casamento e apresente os documentos necessários para a habilitação de casamento.

- Se o(a) noivo(a) estrangeiro(a) não-residente no Brasil não puder comparecer no dia da habilitação de casamento: fazer procuração pública no Consulado Brasileiro do País onde reside. Deverá constar na procuração expressamente qual o regime de bens que pretende adotar e como ficará seu nome com o casamento, se permanecerá com o nome de solteiro(a), ou se adotará nome de casado(a). O procurador poderá ser o outro noivo.
- Se o(a) noivo(a) estrangeiro for divorciado(a): apresentar certidão de casamento original, autenticada pelo Consulado Brasileiro no País de casamento e tradução feita por tradutor juramentado (a certidão em idioma estrangeiro e tradução deverão ser registradas previamente no Registro Civil de Títulos e Documentos). A certidão estrangeira tem validade de 120 dias. A sentença do divórcio litigioso ocorrido no exterior, deverá ser homologada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 Em caso de dúvidas, favor procurar o cartório.

 
Cartórios
1)       Cartório Gaya
          Rua Dr. Pedro Zimmermann, 5511 - Itoupava Central
          Tel.: 3378.1141 | 3222.5200
          OBS.: Para moradores dos bairros Vila Itoupava, Itoupavazinha e Itoupava Central

2)       Cartório Braga Varela 
          Rua 15 de Novembro, 759, 2º piso, Shopping H - Centro
          www.registrocivilblumenau.com.br
          Tel.: 3326.2581

Formulários para os noivos que irão casar pelo Cartório Braga Varela e Cartório Gaya
1 - Ficha de Inscrição - deve ser devidamente preenchida e entregue no ato de inscrição na Pró-família.

2 - Formulário Cartório Braga Varela - deve ser preenchido on-line,  impresso  e  entregue no ato da inscrição junto com a ficha de inscrição. I M P O R T A N T E: Somente aos casais que irão casar pelo Cartório Braga Varela.





Downloads
ficha_inscricao.pdf